É mais um bom resultado obtido pelos Garotos do Ninho em competições internacionais na atual temporada, que apenas no primeiro semestre já teve três importantes conquistas: os títulos da Adidas Generation Cup Sub-17, em Dallas; do Torneio Internacional de Dubai Sub-16, com as grandes vitórias sobre o Borussia Dortmund (ALE) na semifinal e Real Madrid (ESP) na final; e da Nike Premier Cup Sub-15, competição nacional mas que garantiu ao Mais Querido vaga na etapa mundial que será disputada na Áustria, em agosto. Além disso, o Sub-20 conquistou a Copa São Paulo, a Taça Guanabara e o Campeonato Estadual, derrotando no último sábado o Vasco, no Maracanã.
“O Flamengo é um clube que tem em sua essência a grandiosidade. Na Hungria ao longo dessa última semana, enfrentamos e vencemos adversários importantes da Europa, como o Panathinaikos (Grécia), o Bayern de Munique (Alemanha) e o Sporting (Portugal).
Anteriormente, em Dubai, já havíamos derrotado outros gigantes, como PSV (Holanda), Borussia Dortmund (Alemanha) e Real Madrid (Espanha). Isso dá aos nossos atletas a maturidade e o entendimento das escolas diferentes do futebol, e uma versatilidade muito maior nesses enfrentamentos”, prosseguiu Freeland, que finalizou sua análise com uma importante constatação:
“Os ótimos resultados que nossa base vem adquirindo ao longo dos últimos anos mostra que estamos no caminho certo em nossa formação, vencendo jogos e campeonatos importantes em todas as categorias e produzindo um futebol vistoso, sempre com a cara do Flamengo”, concluiu Freeland.
Na disputa da medalha de bronze na Hungria, os Garotos do Ninho derrotaram o Sporting Club, de Portugal, por 2×1, com gols de Gomes e Yuri de Oliveira. A categoria não descansa, e já volta a campo no próximo sábado às 11 horas, para enfrentar o Botafogo em clássico válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara.
Fonte: Flamengo.com.br
Curta nossa Página