Guerrero aguarda argumentos do TAS para tentar sobrevida por Copa do Mundo



Um caminho improvável, uma reversão de pena rara, mas ainda há um último fio de esperança para que Paolo Guerrero dispute a Copa do Mundo da Rússia. A possibilidade é um recurso no Tribunal Federal Suíço, como questão de ordem pública, com o objetivo de anular a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Nada, porém, será decidido antes de a fundamentação da punição ser apresentada.


O atacante peruano e seus advogados aguardam para os próximos dias os argumentos que levaram aos 14 meses de suspensão pelo caso de doping. A partir daí, será decidido se é viável esta última cartada na Justiça da Suíça. Há precedentes que apontam para o sucesso desta empreitada, mas são raros.


A tendência é de que Paolo Guerrero não se pronuncie mais publicamente enquanto o documento não for divulgado. O jogador do Flamengo chegou nesta terça-feira a Lima, no Peru, onde se refaz do baque pela punição juntamente da namorada, amigos e familiares. No desembarque, disse que "estão acontecendo muitas coisas estranhas".
Guerrero tomou chá em duas oportunidades no dia da contaminação:

Primeiro, lacrado, em espaço para refeições da seleção peruana acompanhado de nutricionista

Depois, servido já no fervido, em espaço destinado pela Federação para receber familiares

Paolo questionou a postura da Federação Peruana de Futebol e do hotel onde a seleção fica hospedada, local do consumo do chá que resultou no teste positivo para a substância benzoilecgonina. Na ocasião, antes do duelo com a Argentina pelas eliminatórias para Copa do Mundo, em Buenos Aires, o jogador consumiu em duas oportunidades chá de anis.

Na primeira, em um saguão reservado para a delegação da seleção e por orientação da nutricionista, a bebida foi servida em sachê lacrado e conferido por Guerrero. Pouco depois, já em um ambiente determinado para visita de familiares e amigos, o chá foi servido já fervido no bule. Este seria o momento da contaminação.

A expectativa é de que a fundamentação do TAS indique leve negligência de Guerrero, que poderia ter questionado quando recebeu o líquido neste segundo momento. Com o documento em mãos, será definido se será feita uma última tentativa ou se o peruano terá que se resignar em ver seu país disputar a Copa pela televisão.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/guerrero-aguarda-argumentos-do-tas-para-definir-cartada-final-por-copa-do-mundo.ghtml






Curta nossa Página


Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook