Um caminho improvável, uma reversão de pena rara, mas ainda há um último fio de esperança para que Paolo Guerrero dispute a Copa do Mundo da Rússia. A possibilidade é um recurso no Tribunal Federal Suíço, como questão de ordem pública, com o objetivo de anular a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Nada, porém, será decidido antes de a fundamentação da punição ser apresentada.
A tendência é de que Paolo Guerrero não se pronuncie mais publicamente enquanto o documento não for divulgado. O jogador do Flamengo chegou nesta terça-feira a Lima, no Peru, onde se refaz do baque pela punição juntamente da namorada, amigos e familiares. No desembarque, disse que "estão acontecendo muitas coisas estranhas".
Guerrero tomou chá em duas oportunidades no dia da contaminação:
Primeiro, lacrado, em espaço para refeições da seleção peruana acompanhado de nutricionista
Depois, servido já no fervido, em espaço destinado pela Federação para receber familiares
Paolo questionou a postura da Federação Peruana de Futebol e do hotel onde a seleção fica hospedada, local do consumo do chá que resultou no teste positivo para a substância benzoilecgonina. Na ocasião, antes do duelo com a Argentina pelas eliminatórias para Copa do Mundo, em Buenos Aires, o jogador consumiu em duas oportunidades chá de anis.
Na primeira, em um saguão reservado para a delegação da seleção e por orientação da nutricionista, a bebida foi servida em sachê lacrado e conferido por Guerrero. Pouco depois, já em um ambiente determinado para visita de familiares e amigos, o chá foi servido já fervido no bule. Este seria o momento da contaminação.
A expectativa é de que a fundamentação do TAS indique leve negligência de Guerrero, que poderia ter questionado quando recebeu o líquido neste segundo momento. Com o documento em mãos, será definido se será feita uma última tentativa ou se o peruano terá que se resignar em ver seu país disputar a Copa pela televisão.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/guerrero-aguarda-argumentos-do-tas-para-definir-cartada-final-por-copa-do-mundo.ghtml
Curta nossa Página