Dourado tem seu maior jejum, mas diz: "Quando ajustar, bola não vai parar de entrar"



A vitória sobre o Atlético-MG e a liderança do Brasileirão não mascaram que o Flamengo ainda tem problemas. Um deles é a adaptação de Henrique Dourado. Artilheiro pelo Fluminense no ano passado, o centroavante foi contratado para ser o substituto de Guerrero, mas ainda não caiu nas graças da torcida e passa por seu maior jejum no clube. São sete jogos sem marcar.


Mais do que a falta de gols nas últimas partidas, o vice artilheiro rubro-negro na temporada (9 gols) vem sendo questionado pelas atuações. Ele tem um estilo diferente do de Guerrero, por exemplo, que gostava de sair mais da área para trabalhar as jogadas. O Ceifador reconhece que ainda busca uma maior adaptação ao time e precisa evoluir.

- São características diferentes dos atletas. Eu estou procurando encontrar essa diferença que acaba acontecendo nas partidas. Sei que isso vai se ajustar. E quando ajustar, a bola não vai parar de entrar


- Estamos procurando conversar, porque não estamos tendo tempo para treinar. Acredito que vamos resolver. Estou muito tranquilo. Tenho a confiança os meus companheiros. É importante eu buscar essa melhora. Sei que a cobrança existe. Sou o primeiro a me cobrar. No momento certo as coisas vão acontecer - analisou o Ceifador.


Após a partida em Belo Horizonte, Dourado disse que prefere ficar alheio aos comentários externos, mas se mostrou incomodado com algumas críticas.

- Sei que a cobrança existe. Mas procuro ficar por fora de tudo, eu me desligo. O atleta precisa estar com o lado psicológico muito bom. Algumas cobranças vêm de pessoas que às vezes não jogaram e não sabem como funciona em campo. Tem a adaptação também, mas não é desculpa. Sei que venho dando minha contribuição para ajudar o Flamengo que é o mais importante e procurar evoluir.

Com a ampliação da suspensão de Guerrero até janeiro de 2019, o Flamengo conta apenas com Henrique Dourado e o jovem Lincoln, de 17 anos, para a posição de centroavante. Felipe Vizeu, que participou de alguns minutos da vitória sobre o Atlético-MG, está de saída para a Udinese. O Rubro-Negro pretende trazer mais um jogador para a posição para a sequência da temporada.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dourado-tem-seu-maior-jejum-mas-avisa-quando-ajustar-bola-nao-vai-parar-de-entrar.ghtml






Curta nossa Página