Os holofotes sobre Jean Lucas nunca foram intensos como os dos colegas de base Vinicius Junior, Paquetá ou Lincoln. Talvez pela posição menos badalada ou pelo jeito discreto que carrega desde os primeiros passos no clube. Mas, internamente, o volante de 19 anos sempre foi tratado com uma joia, observado com um olhar atento. Coube ao interino Maurício Barbieri começar a dar casca ao jogador, que vai ocupando seu espaço no elenco do Flamengo.
Multa milionária a chances com Barbieri
No começo do ano, o Flamengo se movimentou para renovar com a promessa, que participou bem de alguns jogos no início do Campeonato Carioca. Jean Lucas teve contrato ampliado por quatro anos (até o fim de 2021), e sua multa rescisória ultrapassa os 120 milhões de reais (30 milhões de euros).
Integrado ao elenco profissional em janeiro, Jean Lucas soma 11 jogos pelo Flamengo. Apenas dois deles como titular, quando Carpegiani escalou a garotada no início da Taça Guanabara. Número que tende a aumentar neste domingo. Com Everton Ribeiro e Paquetá poupados da viagem para Chapecó, o jovem desponta como favorito para herdar uma vaga no meio de campo no domingo, contra a Chapecoense.
Nas mãos de Barbieri, Jean Lucas tem sido figurinha carimbada no Flamengo. Nas nove partidas sob o comando do treinador, o garoto entrou em seis. Geralmente, nos minutos finais do segundo tempo. Contra a Ponte Preta, no entanto, entrou no início da etapa final e foi bem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/n/1/OdRl3BRgClGwaxIATRPw/mapa-calor-jean-lucas.png)
Mapa de calor de Jean Lucas contra a Ponte Preta. Ele participou de 28 minutos do jogo de quinta (Foto: Footstats)
Curta nossa Página