Sub-15 do Fla é campeão invicto da Nike Premier Cup e representará o Brasil no mundial da Áustria



Com campanha invicta e grandes atuações ao longo de toda a competição, a equipe Sub-15 do Flamengo sagrou-se campeã da Nike Premier Cup, importante torneio que reuniu as principais equipes do futebol brasileiro no CT da Red Bull Brasil em Janiru, interior de São Paulo. Com o título, conquistado após empate por 1x1 (Diego) contra o São Paulo no tempo normal e vitória por 3x2 na cobrança de pênaltis, os Garotos do Ninho não só garantiram o título nacional como estão classificados para a final mundial em agosto, na Áustria, quando defenderão as cores do Brasil contra os campeões nacionais de vários países de todos os continentes.

Atuando pelo sexto dia seguido sem descanso, Flamengo e São Paulo entraram em campo para a grande final nacional muito desgastados fisicamente. Com isso, o que se viu foi um jogo muito brigado e equilibrado, sem muitas chances de gol para os dois lados, porém com o Mais Querido melhor em campo. Após um primeiro tempo sem gols, o zagueiro Diego abriu o placar para o Rubro-Negro aos oito minutos da segunda etapa. João Pedro cobrou escanteio, Ryan ganhou a disputa de cabeça contra o goleiro são-paulino e Diego, muito bem posicionado, complementou para o fundo das redes. Aos 18 minutos, a arbitragem assinalou pênalti e a equipe paulista deixou tudo igual, levando a decisão do título para a disputa de penalidades.

Assim como na semifinal contra o Grêmio quando pegou uma cobrança, a estrela do goleiro rubro-negro Christian brilhou mais uma vez. Dessa vez, ele defendeu duas cobranças e ajudou os Garotos do Ninho a levantarem mais uma taça.

"Antes de virmos jogar essa competição, o Breno, nosso preparador de goleiros, conversou muito comigo sobre as cobranças de pênaltis, me alertando para sempre esperar a decisão do cobrador até o último segundo. Tanto na semifinal contra o Grêmio quanto na final de hoje contra o São Paulo, me concentrei muito nas coisas que ele havia me passado e confiei demais nele e na minha explosão. Graças a Deus pude contribuir com três defesas e ajudar a equipe a se sagrar campeã", disse Christian, que completou: "Conquistar um título vestindo o Manto Sagrado é uma emoção única. É indescritível. É minha segunda conquista pelo clube, e a emoção é ainda maior. O gosto é maravilhoso. Vamos comemorar muito e nos preparar ainda mais para que venham muitos outros ao longo dessa temporada", finalizou o paredão rubro-negro.

"Fico muito feliz pela conquista de um título tão importante. Mas ainda mais feliz e honrado em ver o amadurecimento desses meninos fora do campo. Eles foram perfeitos ao longo de toda a competição, fizeram absolutamente tudo o que foi demandado pela comissão técnica e não tenho dúvidas de que, aliado à capacidade técnica deles, esse foi um fator fundamental para essa conquista", disse o treinador Mario Jorge.

Ele também falou sobre o significado do título para o clube e a possibilidade de a categoria disputar mais uma competição de alto nível contra equipes estrangeiras: "Sem dúvidas que essa é uma conquista que trará um marco para a carreira desses meninos, que ainda estão em formação. É um título importante, inédito para o clube, e que nos dá a possibilidade única de competirmos em alto nível no exterior, vivendo novas culturas e aprendendo a enfrentar um sistema de jogo diferente do que o que estamos acostumados no Brasil. Só temos a ganhar", finalizou Mario Jorge.

Na final, o Flamengo entrou em campo com Christian, Samuel, Kaiky, Diego, Jorge, Leo, Dudu, Daniel, Oliveira, Ryan e João Pedro. Treinador: Mario Jorge.








Curta nossa Página


Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook