No último sábado (14 de abril), o Flamengo empatou com o Vitória, em Salvador, por 2 a 2 e deixou o campo reclamando bastante da arbitragem. Logo no começo da partida, o árbitro Wagner Reway marcou um pênalti contra a equipe carioca e expulsou o meia Everton Ribeiro alegando que o camisa 7 tirou uma bola na linha do gol com a mão.
“Não procede pedir anulação porque o erro foi de fato é não de direito, ou seja, de interpretação do lance. O máximo que pode ocorrer e o árbitro ser punido, mesmo assim é difícil pelos mesmos fundamentos”, disse Bevilacqua. Com isso, Everton Ribeiro está fora do jogo contra o América-MG no próximo sábado (21). No entanto, ele estará disponível para o duelo contra o Santa Fe, pela Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (18) com transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 21h30.
Vale notar que, um dia após a partida, a Comissão de Arbitragem da CBF agiu rápido e afastou o trio de arbitragem do jogo, que contou também com outras polêmicas. Além de Reway, os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Gando vão passar por um processo de reciclagem trabalhando em jogos da Série B.
Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/353792-flamengo-nao-pode-pedir-anulacao-do-cartao-vermelho-de-everton-ribeiro-entenda
Curta nossa Página