Carlos Eduardo tem apenas 21 anos, mas converteu-se em uma verdadeira joia no Goiás, clube que o revelou. Após uma temporada de destaque, atraiu em uma mesma janela de transferências o interesse de São Paulo, Flamengo e Santos, além do Anderlecht, tradicional clube da Bélgica.
O contrato com o garoto foi renovado até o final de 2020 e a multa rescisória é de 10 milhões de euros (R$ 39 milhões).
"O Goiás não tem interesse em negociar o Carlos Eduardo. Ele só sairá se alguém pagar a multa e convencê-lo a sair. Ele foi criado em nossas categorias de base e gosta do Goiás, tem cabeça boa e não está ansioso para sair", afirmou Tulio Lustosa, gestor de futebol do Goiás.
Mas a tentação não é pequena.
Entre os clubes brasileiros, o São Paulo foi quem mais se aproximou de apresentar uma proposta, segundo apurou a ESPN.
Raí, diretor se futebol da equipe paulistana, tratou do caso pessoalmente. Conversou com o Goiás e com Carlos Eduardo, que teria gostado da abordagem feita pelo ex-jogador.
"O São Paulo, por meio do Raí, nos consultou. E mostrou interesse em oferecer uma quantia em dinheiro como parte do pagamento e ceder jogadores como complemento. Avisamos que não nos interessava", disse Lustosa.
O clube do Morumbi não desistiu da contratação, mas com dificuldades financeiras busca alternativas para viabilizar a negociação.
Santos e Flamengo ficaram apenas na consulta. Desejavam saber os termos de negociação de Carlos Eduardo. O primeiro não prometeu nada. O segundo ficou de enviar uma proposta, mas não o fez.
"Que mais se aproximou foi um clube europeu. Não posso revelar qual foi, mas fizeram uma proposta em dinheiro. Mesmo assim abaixo da multa. Descartamos e essa equipe ficou de fazer uma nova proposta", disse Lustosa.
A equipe mantida em segredo por ele é o Anderlecht, da Bélgica. A reportagem apurou que a oferta foi metade do valor da multa rescisória e por isso não houve acordo. Mas Carlos Eduardo gostou do que ouviu.
O Goiás tem expectativa de não negociar sua joia nesta janela. Pretendo segurar o atacante até o final do ano, acreditando que pode valorizá-lo mais e também tirar proveito.
"Ano passado Carlos Eduardo fez uma temporada espetacular, mas o Goiás não fez. Queremos que esse ano ele repita o desempenho e o Goiás o acompanhe. Ele faz parte do nosso planejamento para retornar à Série A do Brasileiro. E tenho certeza que vai se valorizar mais", completou Lustosa.
Agora é ver até que ponto durará a resistência do clube esmeraldino frente ao ímpeto do mercado.
Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/3892867/quem-e-a-promessa-do-goias-que-seduz-sao-paulo-santos-flamengo-e-time-europeu
Curta nossa Página
