Flamengo está perto de ter ataque que 'superou' até CR7 em 2017



Mesmo sem despontar como protagonista no mercado de transferências no Brasil na temporada atual, o Flamengo deve apostar em reforços certeiros para seu elenco, e está muito perto de fechar a chegada de outra peça importante: Henrique Dourado. Além disso, o Rubro-Negro ainda aguarda a decisão sobre o recurso apresentado por Paolo Guerrero à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para anular sua punição por doping, para enfim definir os termos para a renovação contratual do peruano. Com a dupla, o time da Gávea pode ter no elenco dois dos principais goleadores do Brasil em 2017.

Somados, Guerrero e Dourado acumularam nada menos do que 52 bolas na rede na temporada passada. Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, Ceifador anotou 32 gols: 18 no Brasileirão, 4 na Conmebol Sul-Americana, 4 na Copa do Brasil e 6 no Campeonato Carioca. O peruano, por outro lado, marcou 20 vezes: 10 no Estadual, 2 na Copa do Brasil, 6 no Brasileirão e 2 da Conmebol Libertadores.

Esta marca da provável nova dupla de ataque do Flamengo impressiona justamente pelo elevado número de gols feitos, comparável apenas aos principais goleadores que atuam no futebol europeu. Em comparação, na temporada 2016/2017, em que levou o título Melhor do Mundo pela FIFA, conquistando outras taças importantes como o Campeonato Espanhol, a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA, o português Cristiano Ronaldo anotou 42 gols. Já Lionel Messi, do Barcelona, marcou impressionantes 54 vezes na mesma temporada.

Para contar com Henrique Dourado, segundo revelou no FOX Sports na última terça-feira (30) o repórter e comentarista Fábio Azevedo, o Rubro-Negro pagará os R$ 16 milhões referentes à sua multa rescisória, sendo metade deste valor, R$ 8 milhões, destinados ao Tricolor das Laranjeiras e a outra ao Mirassol-SP. Há uma cláusula no contrato do atacante que obriga o Fluminense a vende-lo, caso o próprio jogador se acerte com um novo clube.

Por conta do alto valor, o Flamengo propõe ao Fluminense um parcelamento em três vezes e ainda o abatimento de uma dessas parcelas em uma possível transação por outro jogador, que pode ser o zagueiro Rafael Vaz, uma das peças que interessa o técnico Abel Braga para compor o elenco para a temporada.

Mesmo com todo o imbróglio sobre a punição de Guerrero, o Flamengo segue otimista em contar com o peruano para a temporada 2018. A diretoria do time carioca espera ter o camisa 9 até o fim do ano e vai buscar uma renovação contratual. Por conta do tempo parado por doping, o clube está amparado na Lei Pelé para estender o vínculo com o peruano pelo período em que o atleta ficou afastado dos gramados, mas planeja uma negociação direta, sem utilizar essa cláusula. Anteriormente, os cariocas queriam um contrato de dois anos, mas agora a intenção é ter um prazo mais curto, até o fim desta temporada.

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/342123-flamengo-esta-perto-de-ter-ataque-que-superou-ate-cristiano-ronaldo-por-sonho-da-libertadores






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários