Nos últimos anos, vários jogadores criados pelo Flamengo têm se destacado em diversas competições nacionais e ganhado vaga nas seleções da base do Brasil. Após a venda de Vinicius Júnior para o Real Madrid, os Garotos do Ninho passaram a chamar ainda mais atenção, e diversos europeus estão de olhos abertos para os talentos da Gávea.
Os primeiros nomes rubro-negros foram os zagueiros Matheus Dantas e Thuler, seguidos pelo lateral direito Wesley. No meio campo, Lucas Paquetá e Jean Lucas foram citados. As posições ofensivas foram dominadas pelo Fla: Vinicius Júnior, Lucas Silva, Lincoln e Felipe Vizeu completaram a linha de frente.
Na atual temporada, o Flamengo planeja dar mais espaço aos jogadores criados em casa. Lucas Paquetá é um dos atletas que deve se firmar na equipe titular, afinal, foi um dos destaques do clube na reta final de 2018. Sob o comando de Reinaldo Rueda, o meia demonstrou qualidade técnica, versatilidade e muita personalidade, se tornando uma das principais referências do Mais Querido.
Brazilians to watch ( 2 per position ):— finished. (@BrexitFootball) 22 de janeiro de 2018
GK: Jean
CBs: Matheus Dantas/Thuller
RB: Wesley
CMs: Arthur/Wendell/Jean Lucas
CAMs: Lucas Paquetá/Alanzinho
LW: Vinicius Jr/Lucas Silva
ST: Lincoln/Vizeu
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/01/em-lista-de-13-jogadores-promissores-do-brasil-nove-sao-do-fla/
Curta nossa Página