O Flamengo já sabe quem vai enfrentar nas quartas de finais da Copinha na próxima quinta-feira, será o Avaí de Santa Catarina, que jogando em Araraquara, na Fonte Luminosa, venceu por 2 a 0 o Corinthians atual campeão do torneio e avançou às quartas de final.
O primeiro gol do Avaí saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, com Rael. Ele cobrou pênalti cometido por Lucas Minele em Caio Paulista. Novidade na escalação do Corinthians depois de acompanhar o profissional na Florida Cup, o goleiro Filipe ainda chegou na bola, mas não evitou o gol.
A diferença no placar e a atuação apática do time irritou o técnico Dyego Coelho. No intervalo, o comandante do Corinthians fez mudanças e disse que esperava outra atitude, pois achava que os jogadores estavam muito desligados para quem disputava um jogo decisivo. Ele estava certo.
O lance do segundo gol, que fechou o caixão corintiano, foi emblemático. Uma das principais apostas do Corinthians, o atacante Rafael Bilu tentou recuar a bola para a zaga, mas calculou mal o lance e acabou entregando para o ataque Alisson, do Avaí. O camisa 9 ganhou na velocidade e seguiu em disparada ao gol. Ainda driblou o goleiro Filipe antes de bater alto e decretar a classificação dos catarinenses.
O Corinthians tampouco teve força para reagir e incomodar o Avaí. Pouco incomodou após sofrer o baque.
Curta nossa Página
