Depois de fazer a estreia com um time alternativo, priorizando os garotos revelados no clube, o Flamengo voltou a atuar com a molecada na segunda rodada. No entanto, na vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense, no último domingo (21 de janeiro), alguns profissionais ajudaram o time de Paulo César Carpegiani no triunfo, como Vinícius Júnior, Lincoln, Renê e Rodinei. E o comandante falou sobre esse processo no início da temporada de mesclar as peças do plantel.
"Tenho a obrigação de fazer com que eles disputem posições. Vão ganhar a vaga em campo. Quem estiver melhor vai jogar, independentemente se é menino ou não. Vou fazer o melhor para o Flamengo", afirmou o comandante logo após a partida.
Ainda não há uma definição de quando os principais atletas do elenco estarão em campo neste ano. Internamente, a comissão técnica espera ter Diego, Éverton Ribeiro e companhia na melhor forma física para a estreia da Conmebol Libertadores, contra o River Plate, no dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/340804-carpegiani-diz-que-jovens-e-medalhoes-terao-o-mesmo-espaco-no-flamengo-o-melhor-vai-jogar
Curta nossa Página
