O técnico do Flamengo, Paulo César Carpegiani, aprovou o desempenho do time sub-20, que jogou no lugar dos profissionais e venceu o Volta Redonda por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. Nem o fato de se tratar do primeiro jogo da maioria dos atletas assustou.
"Para mim, em termos de personalidade, eu esperava justamente isso. Que eles não tivessem medo de jogar. Eu disse que eles tinham uma enorme responsabilidade, e eu não tirei isso dos ombros deles. Muito pelo contrário, coloquei mais. Isso faz parte do menino feito no Flamengo. Flamengo é isso. Eles têm que saber que pertencem a um grande clube", disse Carpegiani.
"Para mim, (a atuação) não foi nenhuma novidade. Os meninos têm boa qualidade, têm personalidade e demonstraram isso. Fizemos 35 minutos de muito bom futebol. Futebol de movimentação, dinâmica, recuperação. Tomamos a iniciativa. No segundo tempo, por causa da preparação de apenas 10 dias, seguramos um pouco", completou o treinador do Flamengo.
Para o próximo jogo, o Flamengo deverá ter o reforço de alguns jogadores do elenco principal. Rodinei, René, Léo Duarte, Vinícius Júnior e Lincoln serão titulares no jogo de domingo. Segundo Carpegiani, o time completo deverá estrear contra o Vasco, no dia 27.
Fonte: Uol
Curta nossa Página
