Rueda tem avaliação positiva e aval para montar o Flamengo de 2018



Depois de concretizar algumas contratações importantes em 2017, como Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeiro, a diretoria do Flamengo deve promover mudanças no elenco para próxima temporada. O técnico Reinaldo Rueda será peça importante na definição de quem sai e chaga para 2018.

Segundo apurou o Torcedores.com, a diretoria rubro-negra já se reuniu algumas vezes com o treinador colombiano para definição do elenco para o próximo ano. Algumas posições são prioritárias, como o setor ofensivo.

Em coletiva recente, Rueda comentou sobre a falta que faz um goleador, principalmente com a ausência de Paolo Guerrero.

– Não é fácil jogar sem goleador. O maior artilheiro no Brasileiro nosso é o Diego, com oito gols. Paolo tem seis. Há times no Brasileirão que têm artilheiros como o Dourado, que fez 30 gols pelo Fluminense neste ano, Pratto pelo São Paulo, Jô em Corinthians. Nós não temos esse goleador de 20, 30 gols.

Outras posições também tem atenção do comandante para 2018, como a lateral-direita, posição em que Rueda solicitou que Klebinho subisse da base para avaliação, zaga e volantes.

A vinda de alguns reforços dependerá também da saída de jogadores do elenco atual. Mesmo com poder financeiro para contratações, a folha salarial está perto do limite estipulado em orçamento. Além disso, vários jogadores retornam de empréstimo. Rueda já avalia o desempenho destes jogadores para saber com quais ele pode contar, como é o caso do volante Ronaldo.

Em entrevista para Rádio Guaíba, o Diretor de Futebol Rodrigo Caetano, afirmou que a ideia é manter a comissão técnica e montar um equipe que dispute títulos em todas as competições.

– Como grande que é, o Flamengo vai montar um elenco para disputar todas as competições no ano que vem. Naturalmente que o momento da chegada do Rueda não era o ideal, pois foi no meio da temporada, mas hoje o Rueda já se sente mais adaptado, por isso nossa ideia é da manutenção para o ano que vem.

Já o Vice Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, em entrevista ao globoesporte.com, deixou claro que as contratações tem que passar pelo treinador colombiano.

– Temos que ouvir muito. Se eu acho o cara bom, às vezes o Rueda fala que não cabe no estilo de jogo. Isso tudo tem que ser bem discutido. Ele é o treinador. Tem comissão técnica onde todo mundo participa. Mas me parece um pouco ousado demais a montagem do elenco vir daqui de cima sem ouvir o camarada que está na beira do campo.

Lomba revelou que tinha receio na contratação de um técnico estrangeiro, mas mudou de opinião após conhecer o comandante rubro-negro e aposta em vida longa.

– O Rueda chega credenciado. Você olha o currículo e vê que tem densidade no futebol, estudou na Alemanha. Mas confesso que olhei assim ”um técnico gringo, chegar e tal”. Mas nunca fui de cornetar demais. Mas depois que tive a oportunidade de conhecer e fiquei muito bem impressionado, papo muito tranquilo, simples, fluído, com umas percepções muito interessantes. Por exemplo, ”os jogadores precisam mostrar mais, porque eu sei que eles têm energia”. Então são coisas que você percebe que o camarada está lendo o mesmo que a torcida. Acho que ele (Rueda) veio para ficar um tempão no Flamengo.

Fonte: http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/11/ruda-define-elenco-dispensas-e-reforcos-flamengo-2018





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários