Rueda exalta raça 'fiel à história do Flamengo' e conta com Guerrero domingo



O técnico Reinaldo Rueda experimentou o sabor de uma classificação inesquecível do Flamengo no Maracanã e não soube muito como colocar em palavras em português a sensação de passar á semifinal da Copa Sul-Americana, ao eliminar o Fluminense nesta quarta-feira. O comandante colombiano exaltou a entrega dos jogadores no empate em 3 a 3 que foi marcado pela superação do time no segundo tempo.

- Parabéns para os atletas pela entrega, por essa mística. Flamengo demonstrou que é fiel á sua história com muita raça e caráter. Ao final o time se impôs. Felicito a torcida pelo apoio, de confiar até o último momento. Vamos por um bom caminho - disse Rueda, que escapou de um fim de ano com imensa pressão em caso de sair da disputa por um título de mais expressão.

O treinador ainda revelou que conversou com Guerrero, ausente do jogo desta quarta, e que pelo treino mais intenso realizado mais cedo é provável que ele enfrente o Grêmio domingo, pelo Brasileiro.

- Paolo fez um trabalho intenso, está disposto a jogar contra o Grêmio. Teremos mais três treinamentos. Vamos esperar que chegue em bom nível domingo - disse.

Confira outros tópicos da coletiva

SUSTO NO COMEÇO

“Fluminense nos surpreendeu, chegava muito rápido. A arbitragem deixou jogar. Tivemos excesso de confiança no começo. Depois buscamos alternativas. Com o desequilíbrio de Vinicius, precisei sacrificar Trauco para oxigenar a parte ofensiva, e depois com a entrega de Lucas Paquetá, com sua entrega”.

FALHA DEFENSIVAS

“A primeira situação de gol começa com falta de Dourado em Arão. Depois, o segundo também teve falta sobre ele na bola parada. O Fluminense teve vontade também, técnica nos lançamentos. Depois fizemos gol em bola parada. É do futebol. Os que menos cometem erros passam”.

ATUAÇAO DE ARAO

“Os clássicos não se jogam, se ganham. Tínhamos vantagem do empate. Nos surpreenderam mesmo assim. Arão é uma das fortalezas que temos no jogo aéreo, acredito que sofreu falta. Deus o premiou pelo gol. A sinergia da equipe permitiu que o homem que foi impreciso nos deu alegria depois”.

JOVENS DERAM CONTA

“Os meninos puderam entrar e aplicar a potência ofensiva. Fluminense estava fechado. Pedi que tivessem decisão correta”.

DESEMPENHO EM CLASSICOS

“Os clássicos são um torneio á parte. A história, rivalidade, e o respeito por eles faz que o Flamengo sempre enfrente esses jogos com responsabilidade e intensidade. Temos que mirar todos os rivais com este parâmetro. Que nos fortaleça para a série que segue, com um rival maduro como que virá do jogo de amanhã”.

VIZEU POR PAQUETA E VINICIUS JUNIOR

“Paquetá vem fazendo muito bom trabalho, abrindo espaços, com movimentação. Não é fácil que ele tenha esses jogos intensos seguidos. Teve uma distenção muscular no quadril. Vizeu vinha crescendo. É um homem de área, tem porte físico, foi importante também para controlar os centrais rivais. Fez um gol vital e determinante”.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-exalta-raca-fiel-historia-do-flamengo-conta-com-guerrero-domingo-22023062.html






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários