Presidente do Flamengo garante apoio a Guerrero: "Temos certeza que é inocente e vai provar"



Antes do duelo entre Grêmio e Flamengo, neste domingo (5 de novembro), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube carioca se manifestou pela primeira vez sobre o doping de Paolo Guerrero, que está suspenso provisoriamente por 30 dias pela Fifa.

"A posição é de apoio total ao jogador. Temos certeza de que ele é inocente e vai provar isso. Conversamos várias coisas, sobre detalhes, mas nada que seja importante no momento. O Flamengo e a torcida estão apoiando, temos certeza da inocência dele e isso será provado", disse Bandeira.

Na última sexta-feira (3 de novembro) a imprensa internacional divulgou a informação de que Guerrero teria sido pego no antidoping, em teste realizado após a partida contra a Argentina, no último dia 5 de outubro, em Buenos Aires. Em um primeiro momento, a Federação Peruana de Futebol não se pronunciou sobre o caso, confirmando ter sido notificada pela Fifa apenas no fim da tarde.

Com a confirmação, Guerrero será suspenso pelos próximos 30 dias e terá cinco para apresentar sua defesa no caso, uma vez que ainda existe a possibilidade de confirmar que o uso da substância não tem relação direta com a intenção de uma melhora de desempenho.

Em entrevista ao Sportv, o presidente da Comissão de Dopagem da CBF, Fernando Solera, falou sobre o episódio e revelou que a substância encontrada na urina do jogador trata-se de um estimulante - Benzoilecgonina.

O representante ainda revelou ter conversado com os médicos do Flamengo, que descartaram qualquer possibilidade do uso da substância ter ocorrido enquanto o atacante estava sob os cuidados do Rubro-Negro.

A defesa do jogador já pediu abertura da amostra B, a contraprova, e o atacante viajou para Lima neste domingo (5), acompanhado de um advogado, para reunião com a Federação Peruana de Futebol. Guerrero não descarta ir à Suiça, na sede da Fifa, para apresentar seus argumentos sobre o caso.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/330009-presidente-do-flamengo-garante-apoio-a-guerrero-temos-certeza-que-e-inocente-e-vai-provar





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários