Foram 17 jogos. Treze vitórias, dois empates e duas derrotas apenas. Esse foi o retrospecto do Flamengo atuando na Ilha do Urubu, sua casa em 2017. Neste domingo, contra o Santos, às 19h, o Mais Querido dá até logo para o estádio que o acolheu no ano e realiza sua última partida no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 37ª rodada do campeonato nacional e além da própria disputa em si, é crucial para ambos os times que brigam pela vaga direta na Libertadores da América de 2018.
Com a vaga direta em mente, o Flamengo treinou depois da vitória sobre o Junior Barranquilla, na quinta-feira, com foco total no jogo contra o Santos. O zagueiro Juan, que marcou na quinta e igualou Junior Baiano como maior zagueiro artilheiro da história do Flamengo, com 32 gols, comentou sobre o clássico nacional deste domingo.
"É um objetivo que iniciamos lá atrás, no Brasileiro. Oscilamos muito, sofremos críticas, mas estamos perto de assegurar essa vaga na Libertadores. Será um jogo muito difícil, porque o Santos tem um time muito qualificado", disse o mais experiente jogador do Rubro-Negro.
Na última vez na Ilha
Em 2017, Flamengo e Santos se enfrentaram na Ilha do Urubu, pela Copa do Brasil. E foi uma noite com dois golaços. Primeiro, Everton abriu o placar com um chutaço de fora da área. No segundo tempo, Cuéllar ficou com "inveja" e também fez o seu golaço. Relembre como foi pelas câmeras da Fla TV.
Ingressos
Os ingressos para o jogo ainda estão à venda online e nos pontos físicos. O setor Norte está ESGOTADO. Confira todas as informações no site de ingressos www.flamengo.com.br/ingressos
Transmissão
A partida terá a transmissão do Sportv e do Premiere FC para todo o país.
Curta nossa Página