De novo sem o zagueiro e capitão Réver, o Flamengo terá mais uma partida como visitante e Rueda tende a apostar em Juan e Rhodolfo para formar a dupla defensiva. Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, a zaga tem sido vazada com frequência: foram nove gols e só em duas partidas a rede do Rubro-Negro não balançou.
Além da provável zaga desta quinta-feira, outras cinco duplas foram formadas pelo Rubro-Negro no Brasileirão, todas com Juan, Rafael Vaz, Réver e Rhodolfo. A escalação mais repetida pelos treinadores flamenguistas foi com o capitão machucado e o jogador de Copa do Mundo. Naturalmente por terem mais jogos, Juan e Réver também são a dupla com mais empates e gols sofridos no total (veja na tabela abaixo).
O melhor aproveitamento fica por conta de Juan e Rafael Vaz, com 100%, mas a dupla esteve em campo somente em um jogo, justamente contra o Coritiba, na vitória por 2 a 1 em casa. Por mais que não seja a provável escalação na capital paranaense, a defesa estaria bem representada caso fosse levado em consideração somente os números.
Em quantidade absoluta de vitórias, o trio Rafael Vaz, Réver e Rhodolfo tem o maior número. Ao todo, três triunfos de cada dupla formada. Por outro lado, Réver e Rhodolfo também são os que têm o maior quantidade de derrotas: quatro.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-zaga-em-baixa-rueda-lanca-dupla-que-ainda-nao-sofreu-gol-junta.ghtml
Curta nossa Página

