Com queda no sistema defensivo, Fla espera por voltas de Juan e Réver



Desde que chegou ao Flamengo, Reinaldo Rueda sempre mostrou sua preocupação em acertar o sistema defensivo da equipe e nos primeiros meses os números foram bons, mas agora estão tendo uma queda. Com os três gols que levou na derrota para o Grêmio, no último fim de semana, o Rubro-Negro acumula agora sete sofridos nos últimos cinco jogos.

Um fator que pode ser associado a esse rendimento abaixo do esperado pode ser as lesões que aconteceram no setor. Quando chegou, Rhodolfo demorou para entrar no ritmo e na partida contra o Vasco, no primeiro turno voltou a sentir a lesão. Na mesma partida, Léo Duarte também deixou o campo machucado.

Nos últimos confrontos, as lesões também atrapalharam as escolhas de Reinaldo Rueda. A dupla titular com o colombiano é formada por Réver e Juan, ambos estão no departamento médico. O camisa 15 sofreu uma entorse no joelho direito no jogo de ida da Sul-Americana contra o Fluminense e na volta, o camisa 4 deixou o gramado com dores no posterior da coxa direita.

Para ter a dupla titular novamente à disposição, Rueda ainda vai ter que esperar um pouco. Juan ainda se recupera de dores no músculo posterior da coxa direita e não tem prazo de volta. Réver tem uma lesão mais complicada e deve voltar em até duas semanas.

Nos últimos cinco jogos do Flamengo na temporada de 2017, Reinaldo Rueda teve quatro duplas de zaga diferente. Apenas contra o Fluminense e contra o Vasco ele conseguiu repetir a formação com Juan e Rhodolfo. Além deles, Réver e Rafael Vaz participaram de pelo menos um desses compromissos recentes.

Confira o retrospecto da zaga nos últimos cinco jogos

Grêmio 3 x 1 Flamengo (Rhodolfo e Rafael Vaz)

Flamengo 3 x 3 Fluminense (Rhodolfo e Juan)

Flamengo 0 x 0 Vasco (Rhodolfo e Juan)

Fluminense 1 x 0 Flamengo * (Réver e Juan)

São Paulo 2 x 0 Flamengo (Réver e Rhodolfo)

* Réver saiu machucado logo aos quinze minutos e deu lugar a Rhodolfo

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-queda-sistema-defensivo-fla-espera-por-voltas-juan-rever.html






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários