Com falhas defensivas, Fla vê Grêmio empatar e virar placar



Sem vencer o Grêmio em Porto Alegre há 23 anos pelo Campeonato Brasileiro - a última, com gol de Nélio, em 1994 -, o Flamengo foi cheio de cautela para a Arena. Sem Diego, em tratamento de dores na coxa esquerda, Rueda lançou Márcio Araújo ao lado de Cuéllar e Willian Arão.

Conseguiu sofrer pouco durante o primeiro tempo contra o finalista da Libertadores da América. O plano de jogo se mostrou efetivo no início do segundo tempo, no gol de Éverton Ribeiro, mas sequência incrível de falhas deu a vitória ao Grêmio: 3 a 1 na Arena.

Se faltou ousadia, a ideia de Rueda era até simples para um time com tantos problemas - sem Guerrero, Diego e a zaga titular - pois Réver e Juan estavam fora também: se fechar e tentar ganhar a partida no contra-ataque. A história do jogo poderia ser essa não fossem tantos erros em 12 minutos de partida - período que o Grêmio marcou o primeiro, segundo e terceiro gol para virar contra o Flamengo.

Confira os destaques da partida

Cerco a Luan
Com meio de campo mais preso - Márcio Araújo e Cuéllar jogaram lado a lado -, o Flamengo se fechou contra o Grêmio. A ideia era ocupar o setor de intermediária que Luan transita - e muito bem. Ora Márcio Araújo, a novidade da escalação de Rueda, ora Cuéllar chegavam para combater o camisa 7. Luan conseguiu raras escapadas. Numa delas, chutou para boa defesa de Diego Alves.

A outra boa chance do Grêmio saiu de um erro de Arão. O volante, que jogava mais adiantado, tentou tirar de calcanhar na frente da área. Errou e contou com o goleiro e Rhodolfo para afastar o perigo. No segundo tempo o panorama se modificou pouco. Mas Luan apareceu livre para fazer após falha de Vaz e quase ampliou para 4 a 1 no fim da partida.

Ataque tímido e má pontaria no primeiro tempo
Apesar de não querer muito jogo, o Flamengo, marcando bem, finalizou mais que o Grêmio na primeira etapa. Mas nenhuma delas no gol. Rafael Vaz, Pará, Renê e Felipe Vizeu chutaram de fora da área. Éverton Ribeiro desviou cruzamento por cima do gol, mas levou perigo. No mais, tentativas de infiltração de Arão pelo meio da zaga gremista e escapadas de Everton, após roubadas de bola no campo de defesa.

Evertons 1 x 2 Everton
O toque de Éverton Ribeiro contra o Fluminense começou a mudar uma história. Naquela noite no Maracanã, gol de Vizeu e depois saiu o empate, com Arão. Novamente, Ribeiro criou a jogada de ataque do Flamengo. Mas desta vez ele mesmo marcou. Numa das tentativas do time, achou Everton na ponta esquerda. Ribeiro testou e marcou. Em outro lance, deu calcanhar para Renê, mas, no rebote, Cuéllar não conseguiu marcar.

Mas Everton, de Renato Gaúcho, entrou para modificar a partida. Claro que contou com a ajuda de Rhodolfo e Pará, que não se decidiram no lance do primeiro gol - o lateral ainda cortou mal no segundo de Everton -, mas o atacante tem todo o mérito na virada.

Redin na beira do campo
Uma cena inédita se viu neste domingo. Reinaldo Rueda ficou apenas no começo da partida na beira do campo. Depois, foi para o banco de reservas e deixou Bernardo Redin na área técnica. O treinador de 60 anos se afastou do futebol em janeiro para fazer cirurgia no quadril. Questionado pelo repórter da TV Globo, Raphael Sibilla, se sentia dores e por isso estava no banco, o técnico respondeu apenas que "não".

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/falhas-e-ataque-timido-tiram-vitoria-do-fla-que-sofre-virada-na-arena-do-gremio.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários