Vale a pena o Flamengo renovar com Guerrero? veja prós e contras



Idade avançada. Experiente. Caro. Importante taticamente. Faltoso. Adaptado. Todas essas características servem para descrever Paolo Guerrero. O centroavante peruano e seus agentes negociam com o Flamengo uma extensão no contrato, com possibilidade de ir até 2020, como é a intenção do Rubro-Negro.

O GloboEsporte.com listou quatro pontos positivos e negativos para a renovação do atacante e no fim da matéria você pode opinar se vale a pena o Fla fechar com Guerrero.

PRÓS

Experiência

Aos 33 anos, Guerrero é o tipo de jogador cascudo. O peruano tem bastante bagagem e costuma suportar a pressão nos momentos em que é necessário. O camisa 9 do Flamengo tem gol decisivo em Mundial de Clubes, além de passagem pelo futebol alemão, inclusive no Bayern de Munique.

Função tática
Com Guerrero no time, o Flamengo tem mais eficiência em manter a bola no campo adversário, sofrendo menos pressão. O atacante consegue manter a posse e prender a bola na sua área de atuação quando necessário.

Adaptado e mais identificado
O peruano está desde 2015 no Flamengo, mas este é seu melhor ano com a camisa rubro-negra. Guerrero tem boas atuações e chegou a ser artilheiro do Campeonato Carioca, com dez gols. As partidas em que se destaca vão além da bola na rede do centroavante. Ele também tem dado muitas assistências. Até agora foram oito passes para gol neste ano.

Cobrador de falta
Foi a partir de 2017 que Guerrero começou a cobrar faltas no time do Flamengo. O camisa 9 fez seu primeiro gol em bola parada com a camisa rubro-negra na final da Taça Guanabara, contra o Fluminense. Desde então, o atacante tem sido a principal ameaça nas cobranças do Fla.


CONTRAS

Alto salário

Guerrero é um dos três jogadores mais caros do elenco do Flamengo, ao lado de Diego e Éverton Ribeiro. Entre salários e luvas diluídas nos três anos de contrato, o atacante peruano recebe cerca de R$ 1 milhão por mês.

Poucos gols para um centroavante
Por mais que tenha sido o artilheiro do Campeonato Carioca deste ano, Guerrero não é o maior goleador dos outros torneios disputados pelo Fla no ano. No Brasileirão, inclusive, Diego está na sua frente, com oito gols marcados.

Idade avançada
O Flamengo pretende renovar com o peruano até 2020, quando o atacante terá 36 anos (ele faz aniversário dia 1º de janeiro). A idade pode ser um empecilho caso o Rubro-Negro tenha interesse em vender o atleta.

Constante desfalque
Seja por tomar muitos cartões amarelos ou pelas convocações para a seleção peruana, Guerrero normalmente é baixa para o time comandado por Reinaldo Rueda. Para o próximo jogo da repescagem para a Copa do Mundo, por exemplo, o atacante perderá pelo menos três jogos.

Torcedor rubro-negro, o Flamengo deve renovar com Guerrero? Vote aqui

Fonte: Globoesporte.com




Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários