Rueda vê entrega, mas diz que time não está bem nas finalizações



O Flamengo jogou muito mal na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, nesta quarta (02), em Campinas. O treinador Reinaldo Rueda viu coisas positivas na atuação da equipe. Para o técnico, o time até estava organizado e buscou o gol com entrega, mas pecou nas finalizações.

– Foi um jogo muito intenso, mas não tivemos a sorte de somar. Um rival com muita intensidade e que precisava do resultado. Encontrou o gol para a sorte deles e infelizmente para nós. O time se entregou. Flamengo teve organização, dinâmica e buscou o gol adversário, mas não estivemos afinados para finalizar.

A distância das primeiras colocações, as que garantem vaga direta na fase de grupos da Libertadores, preocupa, mas Rueda evita fazer projeções agora.

– Essa é a meta (evitar a pré-Libertadores). Saber que o nosso compromisso é com a vaga na Libertadores. Se a conseguirmos diretamente para os grupos, melhor. Mas temos que trabalhar e conseguir os resultados que nos posicionem melhor. A posição de quinto e sexto são difíceis. Temos que falar menos e trabalhar melhor.

Veja outros tópicos da entrevista coletiva do técnico Reinaldo Rueda:

Pedido de apoio da torcida
Em todo time grande como o Flamengo, ainda mais com a grande torcida que tem, compromete (eventual pressão). Compromete e contagia. Cabe a nós respondermos a eles no campo com resultados. É normal que a torcida cobre este resultado. Aí é onde conhecemos a nossa torcida. Que nos apoie nesse momento, que apoie nossos jogadores, porque é algo que se tem no torcedor desde pequeno que se faz rubro-negro. Temos comprometimento e asseguro que essa equipe vai nos levar à frente.

Por que Vinicius não iniciou como titular?
Há um trabalho. Se começamos a dar justificativas para cada decisão que eu tomo, vamos ficar aqui a noite toda. É o trabalho que fazemos de conhecimento dos jogadores e buscamos o melhor momento de cada um para entrar. Creio que sobre a situação não há nada que dizer.

Que acha que faltou para conseguir finalizar na direção do gol?
Creio que é uma coisa que só se encontra nos momentos em que conseguirmos os resultados, conseguirmos fluidez. Não somente na questão das finalizações, mas de a criação das jogadas serem um pouco mais claras também. Penso que isso só se soluciona com futebol e gols.

Como trabalhar a questão emocional?
Penso que são nomes grandes, jogadores com muita experiência. Cabe a nós assumirmos como homens essa responsabilidade. Lamentavelmente não estamos conseguindo resultados de acordo com a nossa expectativa. É uma pausa que pode ser para o bem ou para o mal. Penso que o time teve uma boa atitude mental, apesar do que aconteceu na quarta-feira. Jogou com disposição, com organização, coletividade e com muito boa agressividade. Mas só se consegue com resultados e esperar que esse clássico seja positivo para nós.

Cobrança da torcida preocupa?
Todo time grande como o Flamengo, ainda mais com a grande torcida que tem, compromete. Compromete e contagia. Cabe a nós respondermos a eles no campo com resultados. É normal que a torcida cobre este resultado. Aí é onde conhecemos a nossa torcida. Que nos apoie nesse momento, que apoie nossos jogadores, porque é algo que se tem no torcedor desde pequeno que se faz rubro-negro. Temos comprometimento e asseguro que essa equipe vai nos levar à frente.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/10/rueda-ve-entrega-mas-diz-que-time-nao-esta-bem-nas-finalizacoes/






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários