Rizek diz que Rueda usa Brasileiro para testes e vê vaga na Libertadores ameaçada



Contratado pelo Flamengo em agosto, o técnico Reinado Rueda completou nesta quinta-feira, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, o seu sétimo jogo no comando do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. O treinador ainda participou de quatro partidas pela Copa do Brasil, duas pela Sul-Americana e uma pela Primeira Liga. Apresentador do "Redação SporTV", André Rizek disse que os testes que o treinador tem feito durante a Série A mostram que ele ainda está preocupado em conhecer o seu elenco para começar a definir o seu planejamento para o próximo ano.

Como a chance de título no Brasileirão é pequena, o jornalista destacou que o treinador colombiano deve estar priorizando a Copa Sul-Americana, competição que o Rubro-Negro tem o Fluminense como adversário nas quartas de final. Rizek, porém, alertou que possibilidade de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, através da Série A, está ficando ameaçada. Nesta quinta-feira, o time da Gávea empatou por 1 a 1 com o rival das Laranjeiras e segue na sétima posição.

- O Rueda só comandou o Flamengo em sete jogos no Campeonato Brasileiro. A impressão que eu tenho é que ele está usando os jogos para conhecer o elenco, buscar um time para a Copa Sul-Americana. Então, ele fez muitos testes contra o Botafogo, muitos testes contra o Fluminense. Ele não está segundo a receita de fazer o básico por não ter muito tempo de casa. Ele está rodando o elenco para conhecer todos os jogadores. Acho que ele está de olho no próximo ano e na Sul-Americana. Só que a vaga direta para a Libertadores está ficando ameaçada.

Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN, questionou a estratégia do treinador ao falar da necessidade da busca por resultados, principalmente para garantir uma vaga na Libertadores. Para o jornalista, o treinador chegou ao clube, principalmente, pela sua experiência no torneio continental.

- O planejamento do Rueda tem muita ligação com a presença do Flamengo na Libertadores do próximo ano. Ele foi contratado por ter essa experiência em competição internacional. O Flamengo tem uma carência grosseira na sua história de boas participações em competições internacionais. Se o Flamengo não conquistar essa vaga para a Libertadores, perde muito o sentido da permanência do Rueda para o ano que vem. Eu imagino que esse seja o raciocínio de muitos que estão no clube. Então, não dá para se portar como se estivesse em uma pré-temporada. Ele está conhecendo o elenco, está fazendo muitos testes, mas precisa pensar no resultado. O futebol brasileiro exige resultado, e ele vai pressionado para a Copa Sul-Americana. Eu acho que é mais fácil para o Flamengo conquistar uma vaga na fase de grupos pela Copa Sul-Americana.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, às 17h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no dia 25 de outubro, no Maracanã.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/rizek-diz-que-rueda-usa-brasileiro-para-testes-e-ve-vaga-na-libertadores-ameacada.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários