Contratado pelo Flamengo em agosto, o técnico Reinado Rueda completou nesta quinta-feira, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, o seu sétimo jogo no comando do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. O treinador ainda participou de quatro partidas pela Copa do Brasil, duas pela Sul-Americana e uma pela Primeira Liga. Apresentador do "Redação SporTV", André Rizek disse que os testes que o treinador tem feito durante a Série A mostram que ele ainda está preocupado em conhecer o seu elenco para começar a definir o seu planejamento para o próximo ano.
- O Rueda só comandou o Flamengo em sete jogos no Campeonato Brasileiro. A impressão que eu tenho é que ele está usando os jogos para conhecer o elenco, buscar um time para a Copa Sul-Americana. Então, ele fez muitos testes contra o Botafogo, muitos testes contra o Fluminense. Ele não está segundo a receita de fazer o básico por não ter muito tempo de casa. Ele está rodando o elenco para conhecer todos os jogadores. Acho que ele está de olho no próximo ano e na Sul-Americana. Só que a vaga direta para a Libertadores está ficando ameaçada.
Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN, questionou a estratégia do treinador ao falar da necessidade da busca por resultados, principalmente para garantir uma vaga na Libertadores. Para o jornalista, o treinador chegou ao clube, principalmente, pela sua experiência no torneio continental.
- O planejamento do Rueda tem muita ligação com a presença do Flamengo na Libertadores do próximo ano. Ele foi contratado por ter essa experiência em competição internacional. O Flamengo tem uma carência grosseira na sua história de boas participações em competições internacionais. Se o Flamengo não conquistar essa vaga para a Libertadores, perde muito o sentido da permanência do Rueda para o ano que vem. Eu imagino que esse seja o raciocínio de muitos que estão no clube. Então, não dá para se portar como se estivesse em uma pré-temporada. Ele está conhecendo o elenco, está fazendo muitos testes, mas precisa pensar no resultado. O futebol brasileiro exige resultado, e ele vai pressionado para a Copa Sul-Americana. Eu acho que é mais fácil para o Flamengo conquistar uma vaga na fase de grupos pela Copa Sul-Americana.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, às 17h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no dia 25 de outubro, no Maracanã.
Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/rizek-diz-que-rueda-usa-brasileiro-para-testes-e-ve-vaga-na-libertadores-ameacada.ghtml
Curta nossa Página
Deixe seu comentário