Obras no Ninho avançam, e base do Fla é transferida para estrutura provisória



As obras do "novo" Ninho do Urubu estão avançando. Prevista para terminar no fim de 2018 e sem atrasos, a reforma, atualmente, está na fase em que estão sendo colocadas estacas para a construção das novas dependências, que será construída na sequência. Enquanto isso, os garotos da base ganharam uma nova estrutura para que não tenham a rotina alterada.


Quando o Ninho do Urubu estiver pronto, o departamento de futebol profissional será transferido para a área onde ficam as categorias de base atualmente - justamente o local que está em reforma. Por isso, foi montado um módulo provisório, com academia e vestiários, para os jovens utilizarem no dia a dia.

A obra no Ninho do Urubu é inspirada em centros de treinamento de clubes europeus. Originalmente, a segunda fase previa a construação de nova estrutura voltada somente para as categorias base. Mas foram avaliadas mudanças e melhorias no primeiro projeto - pronto desde dezembro - e foi decidido ir em busca de mais espaço, modernidade e conforto para os profissionais.

O Flamengo visitou os centros de treinamento de Chelsea, Manchester United e o da seleção inglesa (Saint George's Park). A estrutura dos Blues foi a que mais agradou e que trouxe mais inspiração para o novo módulo. No novo projeto foram feitas melhorias em relação ao atual. Exemplo: a nova academia terá 680m² - a do atual módulo tem cerca de 350m². Além disso, haverá quartos individuais para cada atleta e pé direito duplo na construção.

Veja, abaixo, imagens do projeto:



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/obras-no-ninho-avancam-e-base-do-fla-e-transferida-para-estrutura-provisoria.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários