Flamengo terá um agente para cada 50 torcedores e isola torcida do Vasco no Maracanã



Em reunião de segurança na Federação de Futebol do Rio, ficou definido que o Flamengo vai disponibilizar 500 seguranças particulares para o confronto com o Vasco pelo Brasileiro, neste sábado, no Maracanã. Com a previsão de público de 25 mil pessoas - até agora foram vendidos 12 mil ingressos - serão 50 torcedores para cada agente. A preocupação se deve à rotina de confrontos entre torcidas nos clássicos recentes.

Além do efetivo de segurança, há outras medidas: os torcedores do Vasco vão ficar no setor de visitante, e o setor sul, que seria do Flamengo, ficará fechado. Entre os visitantes e as cadeiras cativas, uma lona de segurança vai separar os vascaínos dos flamenguistas. A carga total de venda é de 44.162 ingressos.

Do lado de fora, a Polícia Militar aumentou o efetivo, assim como o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios para o anel interior do estádio. No total serão mais de 600 agentes públicos. A preocupação maior que foi discutida entre os órgão de segurança e os clubes é o combate a venda de bebidas de forma irregular, que gera aglomerações que dificultam a identificação de emboscadas para brigas. Há relatos que a Guarda Municipal não combate os ambulantes ilegais e prejudica o trabalho da polícia.

Outro tema discutido foi o tratamento do Poder Judiciário para os casos de violência. Foram presos no Fla-Flu da Sul-Americana 18 integrantes de uma organizada do Flamengo, com quatro menores, mas todos liberados no mesmo dia enquadrados apenas no Estatuto do Torcedor por desordem e punidos com a obrigação de comparecer a delegacias nos dias de jogos.

Extra






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários