Flamengo busca opções para compor ataque em 2018



Mesmo com a reta final da temporada pela frente, o Flamengo começa a se movimentar de olho em 2018 e uma das primeiras ações da diretoria é em relação ao ataque Rubro-Negro, setor em que o clube teve muitos problemas neste ano.

Com Paolo Guerrero constantemente com a seleção peruana ou suspenso pelo elevado número de cartões, o Flamengo teve problemas com Leandro Damião e Felipe Vizeu. O primeiro não caiu nas graças da torcida e acabou sendo liberado no meio da temporada e o segundo teve problemas de indisciplina e rendeu muito abaixo do esperado.

Ter jogado o primeiro jogo da final da Copa do Brasil sem um atacante de área de ofício foi considerado um erro grave de planejamento e atrapalhou bastante o trabalho de Reinaldo Rueda que teve que improvisar o jovem Lucas Paquetá na posição.

Para evitar esses problemas, o Flamengo que além de buscar a renovação de Guerrero até 2020, começa a se movimentar por um reserva ideal para o camisa 9 e estuda a possibilidade de promover Lincoln que vem arrebentando no Mundial sub-17.

Da mesma geração de Vinicius Júnior ele também foi destaque no Sul-Americano e é uma das joias da base Rubro-Negra. Para se ter uma ideia, em três jogos com a seleção no torneio que está sendo disputado na Índia balançou as redes 3 vezes e vem comandante a Canarinho.

Com uma multa rescisória em torno de 100 milhões de reais, ele já vinha realizando alguns treinos com o time principal e deve ser integrado para a pré-temporada de 2018. Por outro lado, há um entendimento de que é necessário ter calma com a jovem promessa.

Mesmo que Lincoln seja integrado ao profissional, o Flamengo entende que necessita de mais um nome para a posição, nomes como Ricardo Goulart já foram estudados mas a permanencia de Guerrero dificultaria uma possível chegada do atacante que atualmente está no futebol chinês.

Recentemente, o nome do atacante Kayke, que passou pelo clube em 2015 e foi o melhor suplente de Paolo Guerrero desde que o camisa 9 chegou ao Flamengo, começou a ser especulado. O jogador de 29 anos tem contrato de empréstimo com o Santos até dezembro.

Com problemas financeiros, o Peixe perdeu o prazo de prioridade na compra do atleta e não depositou os 3 milhões de reais pedidos pelo time japonês. Com isso, o Flamengo pode acabar fazendo o investimento no atleta para compor o elenco na próxima temporada.

Além de Kayke, nomes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano também estão sendo estudados e de uma coisa se tem certeza na Gávea, o Flamengo não pode ficar sem atacante nos momentos cruciais da próxima temporada.

Fonte: Goal





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários