A cada jogo disputado, o elenco do Flamengo passa mais confiança defensiva. Esta afirmação não é confirmada apenas pelo baixo número de gols sofridos (são seis nos últimos dez jogos), mas também pelas estatísticas dos envolvidos no setor.
Os bons números não se limitam aos zagueiros. Na mesma partida, o volante Márcio Araújo acertou todos os quatro desarmes que tentou. O camisa 8 obteve 64% de acerto nas disputas de bola que teve no campo defensivo. O companheiro de posição Willian Arão mostrou sua importância também para a recomposição do time: contra o Vasco, de um total de seis disputas de bola, levou a melhor em quatro. Apesar da maior participação ofensiva, Arão teve sete interceptações e duas recuperações de bola na partida. Araújo teve dez interceptações e 11 recuperações.
A segurança defensiva do Mais Querido tem papel primordial na busca pelos objetivos na temporada. O Flamengo enfrenta nesta quarta mais um grande desafio: o clássico contra o Fluminense vale vaga na semifinal da Conmebol Sul-Americana. Se não levar gols, o Rubro-Negro garante vaga na sequência da competição continental.
Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26246/estatisticas-reafirmam-crescimento-do-flamengo-no-setor-defensivo
Curta nossa Página