Diego Alves defende Muralha e se mostra incomodado com momento do Flamengo



Goleiro titular do Flamengo, Diego Alves sai em defesa do companheiro Alex Muralha, criticado pelo desempenho na disputa por pênaltis na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o camisa 1 disse foram divulgadas informações falsas sobre a preparação do companheiro para a decisão e mostrou confiança que logo ele dará a volta por cima na carreira. Diego revelou que conhece Muralha antes de chegar ao Rubro-Negro.

- Na nossa profissão nós já estamos acostumados com este tipo de pressão. Nós goleiros vivemos sempre no limite do erro e do acerto. Mas algumas coisas foram criadas para esse momento. Redes sociais, muitas coisas que não eram verdadeiras em termos de treinamento de goleiros e de treinamento de penalidades. Eu conheço o Alex bem antes e encontrar com ele aqui no Flamengo. Ele é uma pessoa muito humilde, muito trabalhadora. Com certeza, ele está sofrendo muito com o momento. Mas nós temos essa virtude de dar a volta por cima. Eu tenho certeza que no momento certo o Muralha vai dar a volta por cima. Ele é um trabalhador nato. Os jogadores estão ao lado dele. Conhecendo a história de vida dele, é um menino que trabalha bastante, que saiu da roça. Eu conheço muito bem ele e vamos estar sempre ao lado dele para apoiá-lo.

O goleiro não escondeu a sua insatisfação com a derrota desta segunda para a Ponte Preta. Diego afirmou que ainda não é o momento do Flamengo pensar nas quartas de final da Copa Sul-Americana e garantiu que a prioridade é buscar uma vaga entre os quatro primeiros do Brasileirão para entrar direto na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

- Os jogadores do Flamengo não estão satisfeitos com o momento porque sabemos que está um pouco embolado na parte superior da tabela. Mas não podemos perder de vista os nossos adversários. Uma derrota assim nos afasta um pouco. O nosso objetivo de momento não é pensar na Sul-Americana. Precisamos pensar só nos jogos do Campeonato Brasileiro, já que vamos ter tempo para trabalhar para a Copa Sul-Americana. Mas o objetivo é ficar entre os quatro primeiros para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Ao falar sobre o sonho de disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil, o camisa 1 destacou que Tite tem uma lista grande jogadores qualificados em todas as posições, além de lembrar que não só quem está atuando em grandes centros está sendo observado pelo treinador. Diego Alves afirmou que está pronto para defender a Seleção, caso seja convocado.

- A gente sempre está preparado para uma convocação. Mas hoje a situação é completamente diferente. Agora jogadores na China são convocados, assim como jogadores no Leste Europeu. A visibilidade aumentou. Independente do clube e do lugar, eu preciso estar bem e preparado. O Tite já deixou bem claro que todos os jogadores têm condições. Preparado a gente sempre está. Mas eu entendo que ele tem um leque importante de jogadores na posição. Não só de goleiro, mas em outras posições também. Todos os jogadores precisam estar preparados até a lista final.

O Flamengo está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O Rubro-Negro volta a jogar no dia 12 de outubro, às 17h, contra o Fluminense, no Maracanã. O Tricolor está na 16ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/diego-alves-defende-muralha-e-se-mostra-incomodado-com-momento-do-flamengo.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários