Campanha de rebaixado: em jogo entre grandes, Flamengo é o mais medíocre do Brasileiro



ESPN - Se um grande time é testado nos grandes jogos, o Flamengo é, entre os clubes mais tradicionais do país, o clube mais medíocre do Brasileiro. Computando apenas os duelos entre os 11 gigantes do país (o Inter está na Série B), a equipe da Gávea é que tem o pior desempenho.


Foram 14 confrontos contra grandes até agora na competição, e o Flamengo venceu apenas dois, com sete empates e cinco derrotas. Isso significa um aproveitamento de 30%. Na classificação geral, só o lanterna Atlético-GO tem uma campanha pior (28%).

Líder do Brasileiro, o Corinthians também lidera nos clássicos, com aproveitamento de 76%. Quem chega mais perto da ruindade do Flamengo nos grandes jogos é o Fluminense, que ganhou 33% dos pontos que disputou nesse tipo de partida.

Já são mais de três meses sem vitória flamenguista em clássicos: a última foi em 8 de julho, quando venceu o Vasco. A situação do time na classificação só não é pior graças ao bom desempenho conta os demais rivais, com aproveitamento de 69%, com 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

O aproveitamento de cada time nos jogos entre grandes

1º Corinthians 76%

2º Santos 55%

3º Palmeiras 52%

4º Grêmio 50%

5º Cruzeiro 47%

6º Botafogo 43%

7º Atlético-MG 42%

8º São Paulo 40%

9º Vasco 38%

10º Fluminense 33%

11º Flamengo 30%







Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários