Rueda vê Arão como atleta de elite no Flamengo e diz que pede a volantes que façam gols



Contestado pela torcida no meio da temporada, quando recebeu as primeiras vaias com a camisa do Flamengo, Willian Arão voltou à boa fase. E fruto da evolução do volante foi a chegada do técnico Reinaldo Rueda, algo confirmado pelo próprio camisa 5. Perguntado sobre a peça-chave do meio-campo carioca, o colombiano rasgou elogios ao atleta.

Nesta terça-feira (26), em um evento promovido pela CBF para a decisão da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (27), com transmissão do FOX Sports, às 21h45, Rueda destacou a inteligência do jogador. Preferiu se esquivar de ter sido o protagonista do crescimento de Arão e afirmou que ainda procura aprimorar ainda mais a parte tática do comandado:

"Acho que é muito prematuro, muito pouco tempo para determinar o quanto o Arão mudou no comportamento. Mas é um jogador muito receptivo, muito inteligente. E estamos colocando conceitos táticos que ele joga melhor, é um jogador de elite. Ele assimila bem o que queremos, tanto na armação ou finalização", afirmou Rueda, que destacou a importância dos volantes também no setor ofensivo da equipe:

"Sempre quero que os volantes estejam em posição para fazer gols. Estamos trabalhando no ponto de vista técnico e tático", finalizou.

A mudança da postura do meio-campo do Flamengo desde a chegada de Rueda ficou nítida na vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, pela Conmebol Sul-Americana. Na ocasião, Cuéllar e Arão marcaram para os cariocas, com ambos chegando à área adversária.

Após essa vitória contra a Chape, Willian Arão admitiu que sua evolução na temporada tem o dedo de Rueda.

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/324268-rueda-ve-arao-como-atleta-de-elite-no-flamengo-e-diz-que-pede-a-volantes-que-facam-gols






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários