O Flamengo voltou a treinar na manhã desta sexta-feira após o vice-campeonato da Copa do Brasil. A reapresentação do elenco foi quase toda fechada para a imprensa a pedido do técnico Reinaldo Rueda. O colombiano queria privacidade. A atividade no Ninho do Urubu foi marcada ainda por uma reunião entre jogadores, comissão técnica e diretoria.
- O futebol do Brasil é o maior do mundo. Se uma situação, a imprensa especializada, em uma final de Copa do Brasil, com a grandeza de Cruzeiro e Flamengo, se reduz a Alex Muralha, é muito triste. Muito. Todo o futebol fica em segundo plano.
- É preocupante para o futuro do futebol brasileiro, dos jornalistas de olho na Copa. A capacidade de análise está centrada em uma situação, que está inclusive fora dos 90 minutos, os pênaltis que decidem o troféu no caso. A capacidade de análise tem que ser do jogo, da tática. Me parece um desgaste necessário. Não se se isso beneficia o futebol brasileiro. Não podemos resumir 90 minutos em duas situações: Diego e Muralha, sendo mais sobre o Muralha. É muito preocupante e triste.
Pouco antes, o treinador resumiu o sentimento do clube após a derrota.
- Sempre vai ser a nossa tarefa essa cobrança, essa exigência dessa mentalidade vencedora. Para todos os jogos, todos são importantes para nós. Penso que não há muita diferença.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/rueda-revela-reuniao-e-pede-cabeca-erguida-futebol-te-da-uma-nova-chance-a-cada-72-horas.ghtml
Curta nossa Página
Deixe seu comentário