O colombiano Reinaldo Rueda completou recentemente um mês de Flamengo. O treinador chegou em um momento de forte turbulência no time, que vinha acumulando maus resultados e atuações. Rapidamente, conseguiu arrumar a equipe e classificar o Flamengo para a final da Copa do Brasil.
“À distância, vimos jogos do Flamengo, pela relação com Orlando Berrío e pela Libertadores da América, que estávamos participando com o Atlético Nacional. Vimos algumas atuações e conhecíamos o Flamengo, mas nas últimas semanas estava concentrado na Europa, na Alemanha, observando o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund. Quando cheguei aqui, recebi informações de todos os departamentos do clube e sabia que tínhamos jogadores importantes, referências. Alguns já conhecia de torneios juvenis ou pelas seleções nacionais. Isso nos deu um conhecimento, mesmo à distância”.
O treinador contou também o que ele sentiu mais necessidade de mudar na equipe.
“Tentamos conservar o que fez o professor Zé Ricardo, mudar pouco a base, mas estimular no aspecto da intensidade, da exigência do que significa o Flamengo. Tentamos mudar pouco para não provocar um trauma brusco. Estamos na metade da temporada. Pouco a pouco vamos fazendo estímulos, vamos nos conhecendo”.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/09/rueda-conta-como-foi-preparacao-para-assumir-o-flamengo/
Curta nossa Página