Rueda explica Fla com reservas: "Achei melhor evitar qualquer situação"



O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, decidiu mandar os reservas a campo neste sábado, diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro empatou por 1 a 1 após Rodinei fazer gol aos 35min do segundo tempo. O treinador explicou a decisão de poupar os titulares justificando a possibilidade de lesão.


Um dos exemplos de Rueda foi justamente Alex Muralha. O jogador será o goleiro titular na quarta-feira, já que Diego Alves não pode atuar na Copa do Brasil. Assim, o treinador preferiu não correr riscos.

"Até ontem, Alex [Muralha] vinha muito bem, mas à noite pensei que era melhor prevenir. Era jogo muito intenso, muito forte. Alex é nosso goleiro quarta. Era melhor evitar qualquer situação de machucar, lesão, situação difícil. Por isso escolhi Diego Alves", explicou o treinador.

Sobre o jogo em si, Rueda deixou claro que não gostou nem um pouco do primeiro tempo da equipe. De acordo com ele, o time melhorou na etapa complementar, quando o Flamengo conseguiu o empate.

"Faltou a simplicidade do segundo tempo. O Avaí pegou confiança após fazer o gol e é equipe bem organizada. Fizeram 1 a 0 e se se fecharam, faltou qualidade no ataque. No segundo tempo buscamos o gol, mas não finalizamos bem", disse Rueda.

O Flamengo, agora, foca toda a atenção na decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. As equipes empataram por 1 a 1 no primeiro duelo, no Maracanã.

Fonte: Uol





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários