O maior foco do Flamengo nesta reta final de temporada é, sem dúvida, as Copas do Brasil e Sul-Americana. Poderia ser também o Brasileirão, mas alguns vacilos da equipe afastaram o rubro-negro da briga pelo título nacional. A distância para o líder Corinthians hoje é de 15 pontos.
Derrota para o Grêmio em casa
Derrota para o Grêmio foi estopim de novas críticas ao trabalho de Zé Ricardo
O Flamengo tem uma campanha muito fraca contra times da parte de cima da tabela. Contra o Grêmio, mesmo jogando melhor, o rubro-negro não conseguiu marcar e de quebra sofreu um gol e foi derrotado por 1×0 na Ilha do Urubu.
Pênalti perdido por Diego
O Flamengo empatava por 2×2 com o Palmeiras, na Ilha do Urubu, quando teve um pênalti a seu favor na reta final da partida. Diego, o principal jogador da equipe, bateu e Jaílson defendeu. O empate custou caro ao Flamengo, que viu os líderes se distanciarem ainda mais.
Derrota para o Santos
O rubro-negro vencia o Santos por 2×1 fora de casa e subia na tabela, mas depois da expulsão de Rodinei na metade do segundo tempo, o time carioca se perdeu e tomou a virada no placar. Foi o ultimato para Zé Ricardo, que voltou ao Rio basante pressionado.
Derrota para o Vitória
O revés de 2×0 para o Vitória, na Ilha do Urubu, foi um balde de água fria na torcida e nos jogadores do Flamengo. O resultado deixou o rubro-negro mais longe do título e causou a demissão do técnico Zé Ricardo.
Fonte: Coluna do Flamengo
Curta nossa Página
