Paciência, vaga de titular, convocação, falhas e capítulo decisivo: Muralha no Flamengo



Com 74 jogos pelo Flamengo, o goleiro Alex Muralha terá o maior desafio da carreira na próxima quarta-feira. Ele tem a missão de fechar o gol rubro-negro na final da Copa do Brasil, diante de um Mineirão lotado, contra o Cruzeiro. Antes muito criticado, o defensor agora vem sendo 'abraçado' para chegar com o moral elevado na decisão.

Muralha foi contratado no início de 2016 para disputar posição com Paulo Victor. O então titular vivia sob certa desconfiança da torcida, mas manteve o posto na equipe até sofrer uma lesão. Foi então que surgiu a chance para o camisa 38 mostrar serviço, justamente com a entrada de Zé Ricardo no comando. Com atuações seguras, o goleiro ganhou a vaga aos poucos e se manteve no time mesmo com o retorno do prata da casa.

'Muralha é um grande goleiro, nos passa confiança', Guerrero
Bem no Campeonato Brasileiro de 2016, Muralha chegou a ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ali, o defensor rubro-negro viveu o auge da carreira. O treinador da Amarelinha explicou que o goleiro estava no segundo bom ano consecutivo, lembrando das boas atuações do atleta no Figueirense.

No entanto, já neste ano, Muralha passou a ser questionado depois de falhar em alguns jogos decisivos, inclusive na Libertadores, que resultou na maior frustração dos rubro-negros na temporada. O baixo aproveitamento do goleiro em pênaltis também chamou atenção negativamente. Ele só fez uma defesa em 17 oportunidades no Fla.

Os sucessivos erros de Muralha fizeram a torcida pedir a contratação de Diego Alves. Mesmo assim, o camisa 38 não escapou de críticas. Tanto é que Thiago ganhou a condição de titular no primeiro jogo da final Copa do Brasil, já que Diego Alves não foi inscrito dentro do prazo no torneio.

Com a lesão de Thiago, Muralha foi confirmado como titular no segundo jogo da decisão e passou a ganhar força em vez de críticas. A torcida entendeu que o apoio é o único caminho capaz de recuperar a confiança do goleiro. Além de definir o campeão da Copa do Brasil, o jogo no Mineirão será decisivo para o futuro do camisa 38 no Flamengo.

APOIO IRRESTRITO DE COMPANHEIROS

Vivendo um momento delicado, Muralha também vem recebendo muito apoio dos companheiros de Flamengo. O atacante Guerrero destacou que o time tem total confiança no goleiro para a decisão contra o Cruzeiro.

- O Muralha é um grande goleiro. Não temos dúvidas dele. Temos muita confiança nele. É uma decisão e todo mundo quer estar em campo. E Muralha nos passa segurança. É um grande goleiro. Por mais que não tenha jogado muitos jogos recentemente, sempre está se preparando. Para nós, é uma honra tê-lo - disse o camisa 9.

Confira abaixo o vídeo no qual Muralha agradece por um texto de apoio divulgado nas redes sociais.



Fonte: Lance!






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários