Muralha se emociona e reage a críticas: "Tô sendo massacrado o ano todo"



A derrota na decisão da Copa do Brasil pesou mais uma vez nos ombros de Muralha. "Massacrado o ano todo", como ele mesmo disse em entrevista ao repórter Eric Faria, na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o goleiro reagiu às críticas.

Lembrou da família, da dor que a mãe está sentindo pelo momento delicado no Flamengo, da origem humilde e de todos esforços até chegar ao ápice da carreira - ser titular no Rubro-Negro, o time de maior torcida do país.

Franco, o goleiro assumiu a estratégia na cobrança de pênaltis, de pular todas para o lado direito. Reforçou que, após os estudos com o departamento de futebol, considerou a melhor estratégia. Mas admitiu que a defesa de pênaltis é um ponto a ser melhorado na profissão.

Confira abaixo a entrevista exclusiva com o goleiro Alex Muralha:

PÊNALTIS CONTRA O CRUZEIRO
Saiu matéria botando culpa no desempenho do Flamengo. A culpa é do atleta. Infelizmente não defendi pênalti, mas aqui todos ganham e perdem juntos. Tô sendo massacrado o ano todo, sempre em cima de mim a culpa. Acostumei com isso, fiquei mais cascudo. Preparo o psicológico. Vai passar. Muralha não se define em pênaltis e jogos. Em algum momento vai mudar e coisas melhores virão.

RESPONSABILIDADE
A decisão foi minha, simplesmente minha. Se eu fosse para todos os lados, ficasse parado, não pegasse nada, teria a mesma cobrança, tínhamos que ser campeão para tudo mudar. Não fomos. Estamos aprendendo muito esse ano, é um grupo mais forte, se unindo mais, sabemos onde vamos chegar - disse o goleiro.

ESTRATÉGIA MONTADA
Para todos os jogos têm estudos de pênalti, falta, para tudo temos estratégia. Para aquele jogo, vimos que a probabilidade de baterem do lado direito era grande. Mas a decisão do momento eu decidi. Eles me estudaram também no caso. Saiu matéria que eles perceberam que eu pulava para aquele lado e inverteram, mas ainda assim uma cobrança foi no meu lado, no alto, e fez o gol (cobrança de Diogo Barbosa).

PRECISA EVOLUIR NOS PÊNALTIS?
Em todos os pontos, mas em penalidades, sim, evoluir, melhorar, trabalhar mais de alguma forma. Mas tudo aqui a gente trabalha, faz. É momento, creio que é momento, uma hora passa e vou pegar pênaltis. Mostrar que sei pegar penalidade. Quando comecei a carreira era uma das melhores coisas que eu fazia, era pegar pênalti. Chegar aqui e ter esse apelido por causa disso. É passageiro. É sofrido e é passageiro.

O SEU PRIMEIRO PELO FLA VOCÊ PEGOU...
Como pode. Primeiro pênalti, jogo oficial, defendi um pênalti. Mas a vida é assim, tudo tem propósito de Deus e as coisas vão se reverter.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/muralha-se-emociona-e-reage-a-criticas-to-sendo-massacrado-o-ano-todo.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários