Mancuello desarma e finaliza para recuperar espaço no Flamengo de Rueda



Não foi um grande jogo de Mancuello. Longe disso. Mas o argentino, enfim, deu as caras com o técnico Reinaldo Rueda - ele não atuava desde 19 de julho pelo Flamengo. Se é verdade que falta a intensidade, a força e a presença de área de ser espécie de Willian Arão pelo lado esquerdo do campo - função que Mancu exerceu no Independiente -, também é preciso reconhecer que dois meses sem jogo oficial cobra o preço.


No empate de 1 a 1 na Ilha do Urubu, o jogador saiu pouco depois de 20 minutos do segundo tempo. Veja os principais lances do argentino no vídeo acima. Em campo, tentou achar Éverton Ribeiro atrás dos volantes do Avaí e buscou toques verticais quando se aproximou da área. Foi o terceiro que mais finalizou - com quatro tentativas, contra cinco de Éverton Ribeiro e sete de Paquetá - e o segundo que mais desarmou. Ficou atrás apenas de Renê, com seis desarmes, dois a mais que o argentino do meio de campo do Flamengo.

Na partida desse sábado, o jogador passou a impressão de que se concentrou demais na marcação, preocupado em dar não dar espaços nos contra-ataques do Avaí, e por isso teve certa timidez de encostar um pouco mais nos homens de frente.

Bom de bola parada, Mancuello cobrou falta na barreira, numa das quatro finalizações erradas que deu no jogo. No primeiro tempo, a mais perigosa, passou perto do gol de Douglas, do Avaí.

A movimentação de Mancuello no jogo contra o Avaí. Argentino tentou chegar à frente, mas sentiu a falta de ritmo de jogo (Foto: Fonte: Footstats)
A movimentação de Mancuello no jogo contra o Avaí. Argentino tentou chegar à frente, mas sentiu a falta de ritmo de jogo (Foto: Fonte: Footstats)

A atuação pode não encher os olhos do torcedor, mas agradou o técnico Rueda. Para o colombiano, Mancuello pode ajudar com a boa capacidade de passes e toques curtos, o que é fundamental para vencer defesas fechadas.

- É importante vê-lo em campo hoje (sábado). Ele vem recuperando seu nível de jogo, vem se fortalecendo. Jogou de volante por dentro, um volante misto, pois é inteligente, tem bom pé, boa técnica. O que falta é ter mais ritmo de jogo, jogar mais seguidamente, o que não é fácil. Mas é uma boa possibilidade que temos também - disse o treinador do Flamengo.

Fonte: Globoesporte.com






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários