Se vivia em baixa com Zé Ricardo, Mancuello certamente viu a chegada de Reinaldo Rueda ao Flamengo como a grande oportunidade para voltar aos seus melhores dias. Ao menos ser aproveitado no clube, o argentino deve ter pensado. Na estreia do colombiano, no clássico contra o Botafogo pela semifinal da Copa do Braisl, lá estava “Mancu” conversando e dando diretrizes do novo plantel para o técnico e sua comissão.
A última vez que o camisa 11 esteve em campo foi no dia 19 de julho, no empate com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ainda quando o técnico era Zé Ricardo, o meia entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Éverton e pouco pôde fazer.
De lá para cá, já são 14 partidas que o Flamengo não utiliza o jogador, contratado como reforço de peso no início de 2016. Na atual temporada, Mancuello jogou apenas 26 partidas, sendo a grande maioria ainda pelo Campeonato Carioca, e marcou quatro gols, além de duas assistências.
Para sua posição (como volante ou meia), o Flamengo conta com várias opções. De volante, Rueda hoje conta com Cuéllar, Willian Arão e Rômulo. Para a armação, há Diego, Éverton Ribeiro, Conca e os jovens Lucas Paquetá e Matheus Sávio, entre outros que podem ser improvisados por ali.
Fonte: http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/09/mancuello-ausencia-flamengo
Curta nossa Página
