Flamengo iguala série negativa de 2004: nove jogos sem vencer fora de casa



Se não sofreu tanto contra o Cruzeiro, o Flamengo também pouco ameaçou os mineiros no empate final de 0 a 0 que definiria depois nos pênaltis a Copa do Brasil, no Mineirão - foram só quatro finalizações na direção do gol. O empate igualou série negativa de 2004: são nove jogos sem conseguir uma vitória como visitante - a pesquisa não inclui jogos de campeonatos estaduais e regionais. Mas nacionais e internacionais, com outro grau de dificuldade nos jogos.


Nesta segunda, o Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta em Campinas-SP. A missão é clara: apesar de todos desfalques - Guerrero, Trauco e Vinicius Junior em suas seleções e Berrío, suspenso -, vencer e evitar ampliar a marca.

O desempenho como visitante - principalmente em jogos decisivos - preocupa a torcida do Flamengo. Na Libertadores, perdeu as três partidas da primeira fase e terminou eliminado - um ponto fora de casa bastaria para garantir a classificação. Na Sul-Americana venceu um enfraquecido Palestino, mas por pouco não perdeu para a Chapecoense, no empate por 0 a 0 em Chapecó.

No Brasileiro, nos choques contra grandes que disputam o título, repetiu as dificuldades. A última vitória como visitante foi no início de julho contra o Vasco, em São Januário, por 1 a 0. Ainda assim, no ano, o aproveitamento é de 36,51% - inferior ao do ano passado (47,83%), de 2015 (46,38%) e de outros anos recentes, como 2013, 2011 e, claro, o ano do último título brasileiro em 2009 (50%). O levantamento é do site Futdados.com.

Jogadores do Fla comemoram a vitória sobre o Vasco em São Januário: a última como visitante. De lá para cá, cinco empates, quatro derrotas (Foto: Reprodução/Twitter)

O time rubro-negro não marca um gol fora de casa há cinco jogos. A última vez foi contra o Santos (derrota de 3 a 2 pelo Brasileiro). Coincidentemente, a série sem vitórias começou justamente contra o Cruzeiro (1 a 1, no Mineirão). De lá para cá, perdeu para o Santos duas vezes (4 a 2 e 3 a 2), Atlético-MG (2 a 0) e Botafogo (2 a 0), além de mais quatro empates (Corinthians, Botafogo, Chapecoense e Cruzeiro).

Para o jogo em Campinas, o time não terá Guerrero e Trauco, que viajam para o Peru neste sábado ou domingo. Berrío, suspenso, e Vinicius Junior, que vai para a Índia jogar o Mundial sub-17, também estão fora. Nesta sexta-feira sai a lista final da seleção da Colômbia. A expectativa é de que Cuéllar esteja novamente convocado e seja o quinto desfalque.

Confira a série sem vitórias fora de casa de 2017:

1 - Cruzeiro 1 x 1 Flamengo - Brasileiro

2 - Santos 4 x 2 Flamengo - Copa do Brasil

3 - Corinthians 1 x 1 Flamengo - Brasileiro

4 - Santos 3 x 2 Flamengo - Brasileiro

5 - Atlético-MG 2 x 0 Flamengo - Brasileiro

6 - Botafogo 0 x 0 Flamengo - Copa do Brasil

7 - Botafogo 2 x 0 Flamengo - Brasileiro

9 - Chapecoense 0 x 0 Flamengo - Sul-Americana

10 - Cruzeiro 0 x 0 Flamengo - Copa do Brasil

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-iguala-serie-negativa-de-2004-nove-jogos-sem-vencer-fora-de-casa.ghtml






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários