Em 12 jogos na Ilha do Urubu, o Flamengo conseguiu até agora 78% de aproveitamento (9 vitórias, um empate e duas derrotas), mas o desempenho em campo não se repete no público e na renda das partidas. Especialmente no Brasileiro. O prejuízo nas últimas três participações, contra Atlético-GO, Atlético-PR e Sport, pode ser interrompido no jogo de amanhã contra a Chapecoense, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os jogos de mata-mata são ideais para atrair a Nação.
Diante do Sport, porém, foram pouco mais de sete mil pagantes, o que representará prejuízo no boletim financeiro ainda nao divulgado. No jogo anterior, diante do Atlético-PR, o déficit foi de R$ 20 mil. No antes desse, contra o Atlético-GO, chegou a R$ 100 mil.
Por outro lado, no geral, levando em conta todos os estádios que mandou seus jogos, o Flamengo ocupa o oitavo lugar no ranking de público, com média de pouco mais de 14 mil pagantes.
A diretoria rubro-negra e o departamento de futebol avaliam como satisfatória a participação do público na Ilha do Urubu, mesmo sem tanta procura. O clima de caldeirão é preservado mesmo sem o estádio estar lotado. Entretanto, os dirigentes ainda buscam soluções para equilibrar o alto preço dos ingressos sem deixar de dar vantagens aos sócios-torcedores. Mesmo assim entendem que no Maracanã o prejuízo seria muito maior.
A Ilha do Urubu foi inaugurada no dia 14 de julho, contra a Ponte Preta. Desde então, o Flamengo busca uma alternativa para a construção de um estádio próprio e já assinou opção de compra de um terreno na Avenida Brasil para uma arena para 55 mil pessoas. A Ilha do Urubu será usada provisoriamente até o estádio sair do papel, já que o Maracanã é carta fora do baralho atualmente.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ainda-tenta-aliar-publico-renda-na-ilha-bom-desempenho-em-campo-21839558.html
Curta nossa Página