Herói improvável da Copa do Brasil de 2013, o volante Amaral saiu do terceiro time para ser o autor do gol de empate no primeiro jogo da final contra o Atlético-PR. Tudo isso aconteceu por conta da confiança adquirida após a chegada de Jayme de Almeida, técnico substituto de Mano e que faturou a competição no fim daquele ano. Carrapato daquela equipe, o jogador analisou o atual setor de meio-campo rubro-negro.
"Todos ali fazem a função de segundo volante. Willian Arão e Cuéllar saem para o jogo. São bons jogadores, chutam bem, mas não tem jogador com a minha característica ali no Flamengo", afirmou.
Além dos dois citados, o Flamengo conta mais dois atletas para a função: Márcio Araújo e Rômulo. Enquanto o segundo foi contratado com muita expectativa, mas acabou não correspondendo, o primeiro sofre com as críticas da torcida, muito por conta da questão de saída de bola. E Amaral saiu em defesa do camisa 8:
"O Márcio Araújo é criticado, a torcida fala mal dele, mas é um cara trabalhador, que dava a vida. Mas é desse jeito. O Cuéllar estava sem sequência, mas agora encaixou, deu confiança para ele. As coisas mudam de uma hora para outra. O importante é o jogador ficar trabalhando para aproveitar a oportunidade", afirmou Amaral, que destacou a sua volta por cima para brilhar no time campeão da Copa do Brasil:
"Eu treinava no terceiro time, o Mano não iria me usar. Mas sempre continuei focado, o Jayme via isso. Quando me chamou, estava preparado". Amaral defendeu o Flamengo de 2012 até 2014 e fez apenas um gol neste período. O tento que praticamente selou o terceiro título da Copa do Brasil.
Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/322730-exflamengo-analisa-meiocampo-do-atual-time-e-diz-nao-tem-ninguem-da-minha-funcao-ali
Curta nossa Página

