Neste sábado (16), o Flamengo anunciou que os ingressos para a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, dia 27, no Mineirão. Torcedores de planos mais baixos do Sócio-Torcedor, reclamaram bastante por não conseguir comprar ingressos.
“A Embaixada FLA BH, em nome dos rubro negros de Belo Horizonte, vem por meio desta manifestar sua profunda revolta com o total descaso da DIRETORIA DO FLAMENGO com os torcedores da cidade, em função da impossibilidade de estarem presentes no Mineirão para a finalissima da Copa do Brasil, no próximo dia 27“, diz um trecho.
Muitos torcedores reclamaram que somente planos com prioridade alta do programa de Sócio-Torcedor conseguiram comprar ingressos. Outros relataram que a venda chegou somente até os planos com prioridade 3, o +Amor.
Confira a nota completa da Embaixa Fla BH:
*NOTA OFICIAL*
A *Embaixada FLA BH*, em nome dos rubro negros de Belo Horizonte, vem por meio desta manifestar sua profunda revolta com o total descaso da DIRETORIA DO FLAMENGO com os torcedores da cidade, em função da impossibilidade de estarem presentes no Mineirão para a finalissima da Copa do Brasil, no próximo dia 27.
É de conhecimento de todos que os ingressos seriam vendidos prioritariamente para os sócios torcedores, com cada modalidade tendo preferência na compra, conforme seu plano. O absurdo acontece a medida que os sócios de Belo Horizonte não conseguem ir ao jogo na sua propria cidade, mesmo pagando mês a mês uma determinada quantia.
Para um clube que se denomina nacional, ao que parece pouco se importa com o torcedor off Rio. São poucas as oportunidades que temos para ver o Flamengo jogar, e nos contentamos com elas, mas quando o Flamengo nos exclui desse momento raro, tem algo muito errado.
Os números dos STs em Belo Horizonte talvez sejam inexpressivos perto do número total, e talvez dai venha o descaso. Mas o Flamengo nao dá a devida atenção porque os números são inexpressivos, ou será que os números são inexpressivos porque não dão a devida atenção? O fato é que Belo Horizonte é uma das cidades com mais sócios off rio, se não for a mais, fruto de uma campanha forte que nós da Fla BH fizemos para adesão ao plano.
É inadmissível e injustificável que não fosse possível reservar uma pequena carga de ingresso para os flamenguistas de BH, ainda que apenas para os sócios torcedores, independente da sua modalidade. Não, a justificativa da prioridade para planos mais caros não cabe aqui e é absurda neste contexto, afinal de contas, quem fora do Rio estaria disposto a pagar um plano alto, sem de fato usufruir dos benefícios? Afinal, ja seria louvável ser ST fora do Rio, mais a título de contribuição do que qualquer outra coisa. Seria. Mas nao é.
O descontentamento é enorme e o que observamos é que não há uma via de mão dupla. Não há amor que sobreviva a isso.
Obviamente não deixaremos de torcer para o nosso Flamengo, mas nossa campanha a partir de agora é para o cancelamento dos planos de sócio torcedor. Simplesmente ficamos sem argumentos para defendê-lo.
Lembrem-se, o maior patrimônio do Flamengo é sua torcida, a maior do Brasil. Mas afinal, somos ou não somos uma nação?
Att
Diretoria Embaixada FLABH
Por Coluna do Flamengo
Curta nossa Página
