Alexandre Wrobel, Vice-Presidente de Patrimônio do Flamengo, concedeu entrevista exclusiva a TV Coluna do Flamengo. O dirigente falou sobre diversos assuntos e sobre o tema principal: Aquisição do terreno na Avenida Brasil e construção do estádio próprio.
A discussão sobre o terreno é feita diariamente pelos torcedores que levantam diversos debates. Entre eles a questão de mobilidade urbana do local. Alexandre Wrobel falou sobre o tema e apresentou detalhes. O Vice-presidente ainda revelou reuniões com a Prefeitura do Rio e a CET-RIO.
– Ali é uma região que você praticamente não vai ter nenhum problema de canteiro de obra, em termos de mobilização pra obra, é uma via expressa, então você tem um acesso muito fácil. Da Rodoviária pra lá são dois quilômetros, da estação Central do Metrô são três quilômetros, então você pode compor até com o próprio Metrô-Rio e nós já tivemos um papo nesse sentido com uma linha expressa ligando à Central ao estádio, você tem inclusive a construção do BRT (Transporte Rápido por Ônibus), nós já tivemos na CET-RIO, o BRT vai ser construído no final do ano que vem e com a previsão de uma estação praticamente em frente ao terreno. A gente pode duplicar, triplicar essa estação e puxar exatamente para a frente do terreno, fazer uma passarela de acesso. Existe a possibilidade de fazer uma passarela, um viaduto ligando ele diretamente à Linha Vermelha. Ainda tem muita coisa a ser trabalhada.
Fonte: Coluna do Flamengo
Curta nossa Página
