Os próximos oito dias serão de intenso preparo técnico e psicológico para Alex Muralha. O goleiro vive o momento de maior provação desde que chegou ao Flamengo. Mesmo em uma temporada ruim, na qual perdeu a vaga de titular, ele tem a chance de redenção no gol rubro-negro na final da Copa do Brasil. Para ganhar ritmo, voltou ao time titular contra o Sport e ajudou a equipe a vencer na Ilha do Urubu.
O ano era 2012. Atuando pelo Comercial, ele iniciou a temporada defendendo um pênalti no clássico de Ribeirão Preto, diante do Botafogo-SP. No entanto, destacou-se mesmo ao defender duas cobranças contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Depois disso, a torcida de seu antigo time fez uma faixa o apelidando de Muralha. Nome que o acompanharia dali em diante.
Tempo real do jogo em que Alex Muralha defendeu dois pênaltis (Foto: Reprodução)
O primeiro pênalti foi cobrado pelo atacante Roger, que hoje defende o Botafogo. O segundo, por Renato Cajá, que voltou para a Ponte. Apesar da atuação do goleiro, o Comercial perdeu aquele jogo por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. Na época com 22 anos, Muralha deixou claro que preferia um resultado positivo aos pênaltis defendidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/H/B/4wnntsTgazYt5A6yFJlw/alex-muralha.jpg)
Matéria com Alex Muralha no jogo em que ganhou apelido (Foto: Reprodução)
A pouco mais de uma semana da final, Rueda tem nos planos a ideia de utilizar Muralha novamente no Campeonato Brasileiro - sábado, contra o Avaí.
A tendência é que Diego Alves retorne ao time no segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana, nesta quarta, contra a Chapecoense.
Fonte: Globoesporte.com
Curta nossa Página