Conheça o 'Predador' colombiano que Palmeiras e Flamengo disputam como reforço para o ataque



No último domingo, os jornais El Deportivo e La Libertad noticiaram que Palmeiras e Flamengo estão disputando o atacante Yimmi Chará, de 26 anos, do Junior Barranquilla, da Colômbia.

Desconhecido do público brasileiro, o ponta vive grande fase na equipe alvirrubra, que está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e irá enfrentar o Sport para tentar avançar à semifinal.

Conhecido como "Predador" por causa de suas trancinhas, que lembram o famoso alienígena do cinema, ele vive a temporada mais goleadora de sua carreira, tendo feito 11 gols em 15 partidas pelo Junior, além de 8 em 43 duelos pelo Monterrey-MEX, clube que defendia antes de retornar ao futebol colombiano.

O ponta direita foi revelado pelo pequeno Centauros, e viveu grande momento pelo Deportes Tolima entre 2011 e 2014, ganhando a faixa de capitão e sendo inclusive campeão da Copa da Colômbia em seu último ano com a equipe.

Depois, teve sua primeira passagem pelo Monterrey antes de ser contratado pelo Atlético Nacional de Medellín, pelo qual também teve boa passagem, conquistando um Campeonato Colombiano.

O bom futebol o levou novamente para o rico futebol mexicano, desta vez para o Dorados de Sinaloa, e depois novamente para o Monterrey. Em junho deste ano, o Junior pagou US$ 4,5 milhões (R$ 14 milhões) e o contratou até 2020.

O investimento valeu muito a pena, com o atleta sendo atualmente o principal jogador da equipe.

Apesar de não ter DNA goleador, ele virou um artilheiro implacável, com média de 0,73 gol/jogo até agora. Em agosto, ele conseguiu números impressionantes, marcando em quase todas as partidas do mês: seis tentos em seis duelos.

Seu futebol chamou tanto a atenção do palmeirense Cuca, que o observa há meses, quando do flamenguista Reinaldo Rueda, compatriota de Chará e profundo conhecedor de seu futebol, já que foi treinador do atacante no Atlético Nacional - eles foram campeões colombianos juntos em 2015.

Segundo a imprensa da Colômbia, porém, o Palmeiras está à frente no negócio porque poderia envolver o centroavante Miguel Borja na tentativa de contratar o reforço. O nome do camisa 9 alviverde agrada muito o Junior Barranquilla, que topa fechar a troca.

Pela seleção colombiana, Chará acumula quatro partidas e nenhum gol marcado.

Ele foi convocado pelo técnico José Pekerman para os dois últimos compromissos dos Cafeteros pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/729878_quem-e-o-predador-colombiano-que-palmeiras-e-flamengo-disputam-como-reforco-para-o-ataque






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários