Thiago ou Muralha no gol do Flamengo dia 27, na final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro? A tão repetida pergunta perdeu o sentido com a lesão do jovem goleiro, titular na primeira partida, no Maracanã, onde falhou, cedendo o 1 a 1 à equipe celeste. A fratura no punho esquerdo do jovem arqueiro pode levá-lo até a uma cirurgia, ou seja, chances pequenas, remotas, mínimas de estar em campo no Mineirão em 10 dias, ainda mais sem ser o dono da posição.
O treinador tem o hábito de colocar seu elenco para treinar penalidades máximas há tempos. Foi assim no Atlético Nacional, campeão da Libertadores 2016. Contudo, para erguer o troféu internacional no ano passado, a equipe de Medellín não precisou disputar nos pênaltis. Na Copa Sul-americana, o time também alcançou a decisão (cedeu o título à Chapecoense após o desastre aéreo) sem definição pelos penais, e apenas contra o Cerro Porteño avançou pelo gol fora.
Mais perto do dia decisão, Muralha dará entrevista coletiva para falar de sua preparação, dos treinamentos específicos e das dicas do especialista Diego Alves. O objetivo será levar a torcida para o lado do goleiro, de maneira que o apoiem na peleja diante do Cruzeiro. Muralha teve 23 pênaltis batidas contra ele entre Figueirense e Flamengo. Defendeu apenas um, cobrado por Geraldo, na vitória (3-1) sobre o Bangu em 5 de março de 2016, pelo Estadual do Rio.
Mas o problema do Flamengo na meta vai além dos penais, que podem até não acontecer. Há a péssima fase de Muralha, que perdeu a posição após a derrota para o Sport no primeiro turno da Série A. Ele teve novas chances, ainda com Zé Ricardo e recentemente trabalhando com Rueda, mas em ambas as partidas (Santos 4 x 2 na Copa do Brasil e 1 x 1 Paraná pela Primeira Liga) falhou. Como Thiago também errou diante do Cruzeiro, a posição virou gigantesco problema.
Na base do só tem tu, vai tu mesmo, Alex Muralha defenderá a meta do Flamengo na decisão. Como nos pênaltis não costumava acertar sequer o canto escolhido pelo batedor, chega-se à conclusão de que não há como piorar. Mas antes de pensar em disputa de tiros livres da "marca fatal", o time carioca precisará jogar por 90 minutos e, de preferência, vencer. Se a decisão for para o drama das cobranças, saberemos se o intensivão do polêmico arqueiro dará resultado.
Fonte: http://espn.uol.com.br/post/727595_com-thiago-lesionado-flamengo-faz-treino-intensivo-de-penaltis-com-muralha
Curta nossa Página