Ainda sem treinar com bola, Everton mobiliza Fla e vai fazer testes até final



O atacante Everton tem poucas chances de jogar a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e tem mobilizado o departamento médico do Flamengo. Em recuperação de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, o camisa 22 do Rubro-Negro voltou a trabalhar em campo nesta sexta-feira, mas ainda sem bola.

Everton sofreu a lesão na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a Chapecoense, no último dia 13. Desde então, faz fisioterapia em tempo integral (dois períodos) no Ninho do Urubu. Na sexta e no sábado, ele avançou: passou a treinar em campo. A ideia é que a cada dia o atacante tenha novos estímulos para, quem sabe, jogar na próxima quarta.

Assim como todo o elenco, mesmo quem não pode jogar, como Diego Alves, Geuvânio, Éverton Ribeiro e Rhodolfo, Everton deve viajar para Belo Horizonte. Lá, fará testes para saber se jogará ou não contra o Cruzeiro.

A mobilização do departamento médico rubro-negro para que Everton possa entrar em campo contra o Cruzeiro repete o que foi feito com Guerrero e Willian Arão antes do segundo jogo da semifinal, diante do Botafogo.

O centroavante estava em processo final de recuperação de uma lesão na coxa e se "internou" no Ninho para enfrentar o rival. Recuperou-se a tempo e ficou os 90 minutos em campo. Já o volante teve uma torção no tornozelo na semana anterior à semi e conseguiu entrar em campo, também.

Opções
O técnico Reinaldo Rueda reconhece que são pequenas as chances de Everton enfrentar o Cruzeiro e tem testado opções. De acordo com os últimos jogos, Lucas Paquetá e Gabriel são as principais alternativas do treinador. Vinicius Junior e Matheus Sávio também podem ser escalados na posição.

- O jogo de quarta é muito importante para a gente. Vamos trabalhar amanhã (domingo), segunda e viajamos para Belo Horizonte. Por sorte teremos toda equipe, com exceção de Everton. Está fazendo trabalho de campo, mas temos que ver o nível dele de reabilitação. Não podemos precipitar para não voltar a lesão. Vamos buscar alternativas - disse.

Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Flamengo precisa vencer no Mineirão, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, para ser campeão da Copa do Brasil. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários