A primeira imagem e semelhança de Vinicius Júnior quando chegou à Gávea, em 2010, para atuar no sub-11 do Flamengo foi um ídolo da história do clube: Adílio. A comissão técnica da categoria logo percebeu no menino um estilo parecido com o meia que se sagrou campeão mundial em 1981.
Vinicius Júnior, sub-11, FlamengoDesde cedo, Vinicius Júnior já era um atacante que atuava pelo lado esquerdo do campo. E por conta daquela semelhança inicial, ganhou o número que remetia ao Adílio.
- No primeiro campeonato disputado pelo Vinicius, a Copa Rio Bonito, dei a ele a camisa 8, uma espécie de homenagem ao Adílio. Pouco mais tarde, conhecendo-o melhor, vimos que o garoto se tratava de um jogador bem mais veloz - lembra Eduardo, atualmente treinador do sub-11 do Vasco.
Adílio ficou honrado ao saber da comparação. Disse que sempre acompanhou os passos de Vinicius Júnior, por intermédio de Gilmar Popoca, que treinou o garoto desde o sub-15, e de quem contava maravilhas para o ex-companheiro do Flamengo nos anos 80.
- Gilmar me dizia que ele rabiscava muito. Sempre incentivei isso, de deixá-lo à vontade para desenvolver a habilidade e o drible. E eu também gostava muito de cair pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo. Nós temos em comum essa ginga - disse Adílio.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/ponta-de-lanca/post/vinicius-junior-foi-comparado-adilio-quando-chegou-ao-fla.html#equipe-flamengo
Curta nossa Página
