Se já tem a maior torcida do Brasil, o Flamengo deve ser ainda mais apoiado até o final do ano. O “reforço” virá de equipes de olho na Libertadores da próxima temporada, já que o time rubro-negro, vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, pode abrir duas vagas a mais no Brasileiro.
No Brasileiro, os seis primeiros colocados têm vaga na Libertadores do ano seguinte. Com 32 pontos, o Flamengo está dois acima do Atlético-PR, sétimo lugar e primeiro fora da zona de classificação. Se mantiver o posto até o fim e levar algum título nas copas, o G-6 vira G-7 ou até G-8.
Na Copa do Brasil, claro, a chance de conquista está mais próxima, já que os rubro-negros são finalistas após levar a melhor no clássico carioca contra o Botafogo. O rival na decisão será o Cruzeiro - time que, aliás, também está atualmente na zona de classificação à Libertadores no Brasileiro.
Já na Sul-Americana, o Flamengo está nas oitavas de final e enfrentará a Chapecoense – além dos dois times, o Brasil ainda está representado por Corinthians, Sport, Ponte Preta e Fluminense.
Pensando em aumentar o G-6 do Brasileiro, um título do Corinthians na Sul-Americana também seria vantajoso, já que a equipe paulista fatalmente se classificará à Libertadores no Nacional. O Fluminense, hoje oitavo, também com 30 pontos, é outro postulante a uma vaga via Série A.
Com classificação atual do Brasileiro, o G-6 já viraria G-7, pois os dois finalistas da Copa do Brasil estão garantindo vaga na Libertadores. Assim, hoje, o Atlético-PR seria o maior beneficiado.
Também considerando a tabela de momento, a Série A ganharia uma oitava vaga no principal torneio sul-americano em caso de título da Sul-Americana de Corinthians ou Flamengo.
Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/721386_por-que-torcida-do-flamengo-sera-ainda-maior-ate-o-final-do-ano
Curta nossa Página