Fla abre mão de faturar alto para pegar Botafogo na Ilha



A média de público pagante nos seis jogos do Flamengo disputados na Ilha do Urubu até hoje é de 14 mil pessoas. Ainda, assim, o Rubro-Negro prefere levar para lá o segundo confronto com o Botafogo, em 23 de agosto, pela fase semifinal da Copa do Brasil. Se a partida fosse no Maracanã, a presença de torcedores poderia ser, no mínimo, quatro vezes superior.

Por trás da decisão da diretoria do Flamengo, há uma briga política com a concessionária que administra o Maracanã e cobra taxas altas para os jogos no estádio.

Mesmo assim, ao jogar na Arena do Urubu, o Flamengo estará abrindo mão de uma quantia expressiva de dinheiro – impossível de se calcular hoje por não terem ainda sido divulgados os preços dos ingressos para o clássico.

Os quatro maiores públicos da atual temporada do futebol brasileiro foram registrados em jogos do Flamengo no Maracanã. O principal deles se deu em 7 de maio, no Fla-Flu pelo Campeonato Carioca – 58.399 pagantes.

Na sequência, vêm três partidas pela Libertadores, todas realizadas também no Maracanã – 54.555 pagantes contra o Universidad Católica (3 de maio); 54.052 em jogo com o San Lorenzo (em 8 de março); e 53.389 no confronto com o Atlético-PR (em 12 de abril).

O Maracanã tem capacidade para receber 78 mil pessoas . Mas, os lugares disponíveis para a venda de ingressos caem com a fatia dividida para as gratuidades, imprensa, cadeiras cativas, perda de espaço em razão da instalação de grades de segurança, bloqueios para a passagem de obesos e cadeirantes, etc.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/flamengo-abre-mao-de-faturar-alto-para-pegar-botafogo-na-ilha-do-urubu,00fd49505ec4ba0a0784d9e3b708b2bero9nruli.html





Curta nossa Página



Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook