Em reunião do início da tarde até a noite desta sexta-feira, a diretoria do Flamengo discutiu o futuro do Flamengo e projetou estratégias de crescimento a médio e longo prazo. A construção de estádio particular esteve na pauta, mais fria do que era esperado, depois de semana tumultuada com protestos no desembarque do time na chegada ao Rio e derrota para o Santos.
No encontro, realizado num hotel no Centro do Rio, a diretoria definiu a readequação orçamentária, que será levada aos conselhos do clube na próxima terça-feira. A venda de Vinicius Junior e outros dividendos fazem o clube projetar receita em 2017 superior a R$ 600 milhões, recorde na Gávea.
Uma consultoria contratada pelo Flamengo acompanha os trabalhos e vai preparar relatório com sugestões de melhorias de procedimentos e metodologia no clube, que vão do patrimônio, passam pelos esportes olímpicos até o futebol, carro-chefe.
Apesar da apreensão com a queda de rendimento no ano, o futebol esteve alheio à discussão central da reunião. O diretor de futebol Rodrigo Caetano participou do encontro com os vice-presidentes e outros diretores do clube. A mensagem que o departamento de futebol tenta passar é que não há motivo para maiores preocupações e que o time vai voltar aos trilhos.
A reunião continua neste sábado, quando deve haver detalhamento maior de cada área do Flamengo.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/estadio-orcamentos-governancafla-discute-futuro-e-isola-futebol-em-reuniao.ghtml
Curta nossa Página